sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quem tem silicone pode amamentar normalmente .

O Dia Mundial da Amamentação, comemorado no dia 1º de agosto, reforça a importância do aleitamento materno e promove a amamentação natural. 

O leite materno é fundamental para o desenvolvimento infantil, já que possui todos os nutrientes que um bebê precisa até aproximadamente seus seis meses de idade. 
Além de evitar a desnutrição infantil, a amamentação fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, imprescindível nesta fase.

Uma dúvida muito comum nos consultórios de cirurgia plástica é se o implante de silicone pode atrapalhar a amamentação da criança, especialmente nas mulheres que ainda não tiveram filhos.

“A resposta depende basicamente de dois fatores – o tamanho da prótese e o local onde ela foi posicionada. O implante pode ser colocado por trás do músculo peitoral, entre ele e as glândulas mamárias ou ainda entre a fascia peitoral e o músculo.
A penúltima opção é uma das mais utilizadas, pois o resultado final fica mais visível e é o que as clientes mais jovens solicitam.
Especialista esclarece que quando a prótese é maior do que o recomendado há riscos da produção de leite ser prejudicada, pois o silicone pode comprimir os canais por onde o alimento é transportado, dificultando sua passagem. 
Isto raramente acontece porque o organismo tem um enorme poder de adaptação.

“Com as inovações tecnológicas utilizadas na fabricação de próteses e também nos procedimentos cirúrgicos as chances de ocorrer algum problema na amamentação é quase nulo”, explica o especialista.

Esclareça suas dúvidas com um cirurgião plástico de sua confiança.

Clínica Bioforma Blumenau
Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lifting Facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de pele, principalmente na parte inferior da face e do queixo.

























 
Conforme as pessoas vão envelhecendo a pele vai ficando mais flácida e com o tempo vai caindo, e isso incomoda muita gente, principalmente as mulheres.


Sabendo disso a medicina estética a cada ano mostra evolução, fazendo com que as pessoas cada vez mais fiquem belas e disfarcem a idade.
 
Existe um tratamento chamado bioplastia que é aplicado em casos mais leves, e também os peelings mais profundos, eles são menos agressivos que a cirurgia, mas existem casos que necessitam desta técnica.

 
Existe o lifting da face por completo, ela é utilizada para corrigir a flacidez da pele começando na face e indo até o pescoço.


O lifting da testa é usado para tratar as rugas da testa, geralmente são as marcas de expressão, também servem para levantar as sobrancelhas, para casos mais leves nessa região pode-se usar a toxina butolinica.
 
Em todo o procedimento cirúrgico é preciso tomar muito cuidado, pois é um risco mesmo sendo com profissionais qualificados, pois você nunca sabe como o seu corpo irá reagir além do mais você deve lembrar que é preciso fazer uma espécie de repouso e seguir á risca todas as indicações do médico.

 
É indicado para pessoas que desejam melhorar a aparência e a autoconfiança, não a perfeição, pois conforme as pessoas mudam muito as linhas da face acabam ficando desconfiguradas e irreconhecíveis.


Portanto a idade ideal para um lifting é de 40 a 65 anos, pois nesta época há alterações importantes no rosto que não podem ser resolvidas por medicamentos.
 
As complicações são raras, e as cicatrizes são muito pouco perceptíveis, mas existem, os cirurgiões procuram esconde-las perto das orelhas ou em regiões que podem ser disfarçadas pelos cabelos.

 
No período de cicatrização podem ocorrer hematomas, e problemas no desenvolvimento da cicatrização, principalmente para pessoas fumantes. Para diminuir os problemas você deverá seguir todas as instruções do cirurgião.

 
Para fazer esse tipo de procedimento é preciso que você consulte um médico cirurgião plástico.

 
Após a cirurgia, aproximadamente dentro de 24 horas o rosto estará muito inchado por isso é importante o repouso e deixar sempre a cabeça mais erguida. Os pontos da cirurgia são removidos dentro de 5 a 7 dias dependendo da pessoa, e caso haja necessidade de colocar um tubo de drenagem ele é removido dentro de 1 ou dois dias no máximo.

 
PLANEJE A CIRURGIA

consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante. O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. 

Clínica Bioforma Blumenau
Dr.Eduardo Felipe Raulino
Cirurgião plástico Membro da SBCP

Continue lendo...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Miss Brasil fez três cirurgias plásticas.

Eleita Miss Brasil 2011, Priscila Machado se submeteu a três cirurgias plásticas antes de conquistar a tão sonhada coroa, nesse sábado (23). 
A candidata do Rio Grande do Sul disse que fez uma "pequena lipoaspiração", rinoplastia (plástica no nariz) e colocou próteses de silicone nos seios.
Segundo Priscila ,Não tenho problema nenhum em falar que fiz. Eu fiz não só pelo concurso, mas porque eram pontos meus que me incomodavam", afirmou.





















Fonte de noticia: Terra

Continue lendo...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dúvidas Frequentes sobre a Rinoplastia !

A rinoplastia é uma cirurgia estética ou reparadora?
O nariz é um exemplo de órgão onde não se pode separar a estética da função. Toda intervenção estética nasal tem repercussões na função nasal. É muito importante o conhecimento da função nasal por parte do cirurgião que está realizando a rinoplastia.

 
A rinoplastia pode ser associada a outra cirurgia plástica?
Sim! É comum a associação da rinoplastia com cirurgias de desvio septal e sinusite, com outras cirurgias plásticas . A viabilidade da associação será avaliada pelo cirurgião, levando em consideração o tempo cirúrgico e as condições clínicas de cada paciente.

 Qual o médico que realiza a rinoplastia?
A rinoplastia é realizada pelos cirurgiões plásticos.

 
A Rinoplástia deixa cicatrizes?
Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqüência de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais. Nestes casos, impõe-se a colocação destas cicatrizes externas ( pouco visíveis ), para se proporcionar um melhor resultado à forma final ou mesmo à fisiologia nasal.


Poderei escolher, para o meu futuro nariz a forma que eu desejar?
Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter.

Clínica Bioforma Blumenau
Especializada em:Cirurgia Plástica , Estética e Nutrição
 Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cirurgia Plástica - Clinica Bioforma Blumenau

Participação do Dr.Eduardo Felipe Raulino no programa Magazine New.
Falando sobre cirurgia plástica, peeling e laser.

Continue lendo...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Perguntas freqüentes sobre Lipoaspiração!

O que é a lipoaspiração?
Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico - com anestesia e incisão - que retira a gordura por aspiração.

Qual médico está apto a fazer uma lipoaspiração?
Somente cirurgiões plásticos devem fazê-la, segundo especificação do Conselho Federal de Medicina, na resolução nº 1.711. 

Todas estas explicações seriam dispensáveis, se não fossem os inúmeros médicos não-cirurgiões realizando lipoaspirações, principalmente em clínicas e consultórios, visto que os hospitais costumam pedir o diploma de especialização do profissional. 
É importante citar que o Conselho Federal de Medicina não reconhece "medicina estética" com especialidade. 
Um modo simples e eficaz de comprovar a especialização do médico é conferir se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/index.php

A lipoaspiração é mesmo perigosa?
Toda cirurgia possui seus riscos. Quanto maior for o procedimento, maior será o risco. Muito pequenos, com anestesia local possuem risco menor do que os grandes, com anestesia geral.  Essa é a cirurgia plástica mais realizada atualmente e com baixíssimos índices de complicações. O que ocorre, é que muitas acontecem em ambiente não hospitalar (que têm menor estrutura de segurança) e, frequentemente, por não-especialistas.

Qual é a diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura?
A lipoescultura é uma lipoaspiração em que parte da gordura é usada como enxerto para aumentar o volume de outra área, por exemplo, aumentar os glúteos ou suavizar vincos da face.

Ambas retiram gordura, mas apenas a lipoescultura enxerta (injeta em outro local). 
A lipoaspiração de várias áreas corporais é uma lipo de porte maior, mas continua sendo apenas "aspiração".

Obs.:É fundamental operar com especialista, e isso apenas os credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são.

Afinal, são onze anos de formação. Operar em hospital também é importante,
pois os hospitais têm toda uma estrutura de segurança que as clinicas não têm. 
Essa coisa de falar que operar em consultório e em várias vezes é mais seguro, infelizmente não é verdade. 

Tire suas dúvidas (47)3035-7475

Clínica Bioforma Blumenau
Dr.Eduardo Felipe Raulino 
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Continue lendo...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cicatrização após Cirurgia Plástica!

Toda cirurgia ou intervenção deixa uma cicatriz.
Afinal, este processo faz parte da recuperação e reconstituição do tecido que passou por um corte e posterior sutura. 
De acordo com o cirurgião plástico Dr.Eduardo Felipe Raulino, Não há como prever como ficará a cicatriz após a cirurgia.
Isso, porque o mesmo paciente pode apresentar cicatrizes patológicas em algumas partes do corpo e, em outras não", adverte.   
Existem dois tipos principais de cicatrizes patológicas: a hipertrófica e queloidiana. 
A hipertrófica fica mais espessa que o normal, é limitada à incisão e normalmente é assintomática, ou seja, não causa dor, ardor ou coceiras. Já a queloidiana, além de grossa, tem aspecto nodular, semelhante a um tumor, geralmente foge aos limites da incisão e pode apresentar sintomas incômodos.


Cuidados antes e depois
A recuperação depende tanto do médico quanto do paciente. O médico tem de ter o máximo cuidado ao tratar da cicatriz, desde a localização da mesma - que, preferencialmente, devem estar camufladas ou escondidas - passando pela tensão dos tecidos.
Após uma cirurgia plástica, deve-se respeitar o período de repouso, sem grandes esforços físicos e sem exposição ao sol, são fundamentais para a qualidade da cicatrização.

 
Porque evitar exposição ao sol?
Deve-se evitar exposição ao sol, pois, o mesmo pode causar pigmentação no local da cicatriz.
O Dr.Eduardo Felipe Raulino especialista em cirurgia plástica, indica sempre usar filtro solar.
Também deve-se informar ao médico sobre histórico de má cicatrização.

Alimentação influencia na cicatrização?

Sim os alimentos influenciam na hora da cicatrização.
Segundo o Dr.Eduardo Felipe Raulino uma alimentação a base de frutas cítricas e proteínas,  auxiliam para um boa cicatrização.


 

Continue lendo...

sábado, 9 de julho de 2011

Aplicativo permite simular resultado de cirurgias plásticas.

O que você mudaria na sua aparência? A pergunta pode ser respondida na forma de brincadeira para proprietários de iPhones, iPods e iPads. 



Para promover seus serviços, a clínica americana de estética Spa Allure Medical desenvolveu um aplicativo, denominado Boost Your Beauty, para aqueles que desejam modificar algo em seus corpos, mas gostariam de verificar o resultado antes de encarar uma cirurgia de fato.

O funcionamento do aplicativo, que está disponível gratuitamente no site iTunes, depende do upload de uma foto da parte do corpo na qual o usuário faria uma transformação. 

O acesso à ferramenta é proibido para menores.
 
Fonte de noticia:http://revistapegn.globo.com/Revista/

Continue lendo...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Há importância de uma consulta para esclarecer suas duvidas.

A consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante.
O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. 

 
Solicitara então avaliações de especialistas como cardiologista, anestesista e outros clínicos se necessário, e complementa tudo com exames laboratoriais.

Assim estará pronto para proporcionar todas as informações que você precisa sobre resultados esperados e riscos envolvidos com o procedimento. 

Não deixe de informar ao cirurgião se tem qualquer alergia; se toma vitaminas, medicamentos (mesmo os mais simples), se utiliza álcool ou outras drogas, e se fuma. 
No período que antecede a cirurgia, não deixe de informar o cirurgião se tomou algum medicamento, mesmo os mais simples, como a aspirina e antiinflamatórios. A aspirina, como exemplo, pode alterar a coagulação sanguínea por períodos de até 11 dias seguindo-se a tomada de um único comprimido. 
 
Boa comunicação entre você e seu médico é essencial. O cirurgião irá lhe informar as possibilidades, dentro do que a medicina pode oferecer, esperando que a sua expectativa se adapte a realidade na medida do possível. 

Ele também explicará os fatores que podem influenciar o procedimento e os resultados.
O cirurgião também explicará as técnicas e a anestesia que usará o tipo de hospital onde a cirurgia será executada, os riscos e custos, e quaisquer opções envolvidas que você possa ter. 


Clinica Bioforma Blumenau
Dr.Eduardo Felipe Raulino
Membro da SBCP

Continue lendo...

terça-feira, 5 de julho de 2011

O que são estrias?

Estrias
O que são estrias?
As estrias são lesões decorrentes da distensão da pele, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas que sustentam a derme. Podem se manifestar em homens e mulheres, mas são mais frequentes entre elas. São comuns na adolescência, gravidez e entre pessoas obesas.
Como se manifestam?
As estrias são lesões lineares, com extensão variável. Ocorrem principalmente ns mamas, nádegas, abdome, quadris e culotes. As estrias podem ser classificadas em estrias jovens e antigas. A diferença é em relação a coloração e ao tempo de aparecimento: estrias recentes têm cor avermelhada e as antigas se tornam brancas. As estrias também apresentam diferenças em relação a largura e ao local de aparecimento; estrias no abdome provocadas pela gestação podem ser largas e dificultar muito o tratamento.
Prevenção
A prevenção é a melhor maneira de combater as estrias, pois os tratamentos disponíveis não são totalmente curativos. 
Evitar perda ou ganho de peso rápido pode ajudar a prevenir o aparecimento de estrias, especialmente em grupos de alto risco, como os adolescentes e gestantes. 
É importante manter a hidratação adequada no local, e ingerir ao menos dois litros de líquido por dia. Alguns ativo como a vitamina C, ácidos de frutas, retinol, óleo de semente de uva, de rosa mosqueta e fatores de crescimento são também muito utilizados.
Como tratar?
Infelizmente, ainda não se pode falar em cura para as estrias, e os tratamentos disponíveis são todos paliativos. Quanto mais estreita a estria, melhor o resultado da terapêutica. Apesar de algumas pessoas terem uma recuperação muito grande, que torna as estrias jovens quase imperceptíveis, isso não ocorre em todos os casos. Em relação aos tratamentos que trazem resultados práticos, destacam-se:
Carboxiterapia – indicada para estrias recentes e antigas. Utiliza-se o anidro carbônico medicinal estéril em aplicações feitas diretamente nas estrias, promovendo aumento na produção de colágeno e reorganização das fibras elásticas. São realizados entre 8 a 10 sessões para estrias recentes ainda vermelhas e de 10 a 15 para estrias antigas. Associa-se também os peelings, microdermoabrasão e uso domiciliar de hidratantes e acido retinóico em dias alternados. Não existe contra indicação formal, mas o tratamento não é feito em gestantes.
Laser fracionado – indicado para estrias recentes e antigas. Usa-se a energia térmica do laser para promover um dano controlado na epiderme e derme, a fim de estimular os fibroblastos na produção do colágeno. Como a agressão é suave, seria como se a pele da estria tivesse sido renovada, melhorando o aspecto atrófico e também a coloração. São feitas de 3 a 6 sessões em média, dependendo do tipo de aparelho e tipo de estria. O tratamento não é recomendado durante a gestação e exige cuidados com a cor da pele, pois pode ocorrem hiperpigmentação após a aplicação.
Radiofrequência e infravermelho – são equipamento não ablativos, ou seja, não causam danos a epiderme, somente aquecem a derme estimulando o colágeno. Além das estrias eles têm grande resultado na flacidez podendo ser usado em casos de estrias que atingem grandes áreas como o abdome após a gestação. São realizadas de 1 a 3 sessões para alguns tipos de equipamentos e de 4 a 10 em outros modelos. São contra indicados na gestação.


Consulte-nos (47)3035-7475


Clinica Bioforma Blumenau

Continue lendo...

domingo, 3 de julho de 2011

Rugas e marcas de expressão ao redor da boca: Há solução?

Lábios carnudos e jovens, sinais de evidente jovialidade e beleza, vão dando lugar, com o passar do tempo e, algumas vezes, de modo precoce, a características relacionadas ao envelhecimento.
No caso das mulheres, rugas, manchas, perda de volume dos lábios, sulcos marcados são apenas alguns dos problemas que podem surgir nesta área do rosto, tirando a graciosidade e a beleza da região da boca.
















As alterações na região da boca encontram nos recursos da cirurgia plástica e da dermatologia importantes aliados. 
Técnicas pouco invasivas oferecendo resultados naturais e seguros são atualmente utilizadas para resgatar a beleza da região da boca. As mudanças nos lábios podem ser temporárias ou definitivas
OBS.:Uma avaliação criteriosa da paciente e bom senso na utilização dos diversos recursos e tratamentos disponíveis são fundamentais neste processo.

Para acabar com as rugas acentuadas ao redor da boca, advindas de fatores genéticos, exposição solar, tabagismo, dentre outras razões, há vários tipos de  preenchimentos disponivéis nas clinicas de estéticas.
Há preenchimentos temporários costumam durar até seis meses e são indicados para aquelas que evitam fazer mudanças bruscas.

Já para os sulcos ao redor da boca – “bigode chinês”- , que dão ao rosto um ar de tristeza e envelhecimento, diversos recursos de preenchimento podem ser empregados. 
Uma solução para o problema é preenchê-las com a aplicação da própria gordura da paciente ou ainda a aplicação da toxina botulínica também leva a uma melhora da região e a uma elevação suave dos cantos da boca.

Para melhorar o aspecto de lábios muito finos e sem expressão, é possível recorrer a um procedimento cirúrgico nesta área, denominado queiloplastia.
A cirurgia promove a inversão dos lábios, a partir da parte interna da região e constrói um novo contorno.A cirurgia é feita sob anestesia local associada à sedação e dura cerca de 45 minutos, não havendo a necessidade de internação. Durante a primeira semana de pós-operatório, indica-se a ingestão de alimentos líquidos e pastosos, já que a região fica dolorida. A exposição ao sol é proibida por um mês para evitar que a cicatriz escureça. Mesmo assim, recomendamos, sempre, o uso de protetores labiais, que garantem a umidificação dos lábios e a fotoproteção.


Consulte –nos (47)3035-7475

Continue lendo...

^