quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brasil: Mais de 1 milhão de cirurgias plásticas realizadas em 2009

O Brasil é o terceiro país com o maior número de cirurgiões plásticos no mundo. São mais de 3,8 mil profissionais espalhados por todo o território nacional. Estados Unidos e China aparecem no topo da lista e juntos somam 9.950 médicos especializados na área. O Brasil ocupa a terceira posição do ranking, com mais de 1 milhão de cirurgias plásticas realizadas em 2009.

Os dados são de uma pesquisa inédita divulgada na terça-feira (9) pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – Isaps), líder mundial na área. O levantamento realizado nos 25 principais países e regiões do continente aponta que as cirurgias plásticas representam 75% de todos os procedimentos realizados nestes locais no ano passado.

O estudo mostra que há dez anos existia consenso de que o aumento de mama era a cirurgia plástica mais popular no planeta. Hoje, a Isaps revela uma nova tendência, na qual a lipoaspiração representa 18,8% de todos os procedimentos cirúrgicos, seguido pelo aumento de mama, com 17%, e a blefaroplastia, levantamento da pálpebra superior ou inferior, com 13,5%. Rinoplastia, alteração do formato do nariz (9,4%) e abdominoplastia (7,3%) aparecem na sequência como os mais procurados.

Fonte

seja o primeiro a comentar!

^