A técnica da lipo a laser consiste na colocação de uma cânula (que é menor do que a utilizada normalmente) associada a uma fibra óptica que é introduzida abaixo da pele e pela ação do laser aquece e "derrete" a gordura e também age sobre as fibras elásticas na região da derme da pele, retraindo a pele flácida.
Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grânulos e é por isso que temos de fazer aquele movimento de vaivém com a cânula. As conseqüências são o inchaço, a dor e os hematomas causados pelo sangramento na hora da operação.
Os efeitos desconfortáveis do método tradicional são amenizados na lipo a laser. O Laser coagula os vasos sanguíneos e o sangramento é menor. O calor estimula a produção do colágeno, que diminui a flacidez na área da lipo. Por ser menos agressiva, a recuperação é relativamente mais rápida.
Contudo, este procedimento de cirurgia plástica continua sendo invasivo e, portanto, deve ser realizado em centro cirúrgico equipado, por cirurgiões plásticos preparados e habituados com a tecnologia. Quando mal empregado por pessoas não especializadas o risco de queimaduras e de até necrose de pele são significativos.
A utilização do laser na lipoaspiração encontra sua indicação maior em áreas de maior flacidez do corpo: a papada, região interna de braços e coxas e o abdomen(terror das mulheres pós-gestação).
Agende uma Consulta 47-3035-7475
Clínica de Cirurgia Plástica BioForma SC em Blumenau
Cirurgia Plástica Brusque, Itajaí, Indaial, Pomerode, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú
seja o primeiro a comentar!