sábado, 12 de dezembro de 2009

Homens se rendem à lipoaspiração !

Junto à cirurgia de prótese de mama, a lipoaspiração continua a liderar o ranking de cirurgias plásticas. São realizadas em torno de 200.000 lipoaspirações por ano, sendo destas, cerca de 40.000 , em homens, que cada vez mais tem deixado de lado a vergonha e se rendido as clínicas de cirurgia plástica a procura de auto estima mais elevada e bem estar físico.



A lipoaspiração tem como intuito, o tratamento de depósitos de gordura localizada. Isto quer dizer que as melhores indicações são em pacientes que praticam atividades físicas e se mantém dentro de um peso ideal, porém com dificuldade em eliminar os indesejáveis pneuzinhos.

Muitas vezes, resistentes a dietas e atividades aeróbicas, eles até diminuem, mas raramente somem completamente. Aí entra a lipoaspiração destes depósitos, nivelando o contorno corporal.

Diferente das mulheres, os homens relutam em procurar por soluções cirúrgicas, mas uma vez tentado através de dietas e atividade físicas eliminar estes depósitos, sem êxito, ele se rendem e procuram clínicas de cirurgia plástica a espera de um bom resultado com a cirurgia.

No caso de atletas ou de ex atletas, os resultados são excelentes, tendo em vista a disciplina na prática de atividades físicas e alimentação saudável, o que manterá o resultado por muito mais tempo.

Autora* Dra. Luciana Pepino, médica e membro especialista em cirurgia plástica da SBCP, no site O Debate.com

Dicas aos interessados

Cinco pontos importantes para os homens que estão interessados em uma cirurgia de lipoaspiração. Aí vão elas:

1. O primeiro passo é consultar um especialista. Hoje em dia, infelizmente, há diversos médicos que não são cirurgiões plásticos e fazem lipo. Tome cuidado e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para saber se ele é um membro cadastrado;

2. É preciso saber que além da cirurgia, alguns cuidados serão necessários para atingir o objetivo. Muitas vezes, é preciso emagrecer antes. Em outras, é possível perder peso depois;

3. A cirurgia pode ser ambulatorial (com alta no mesmo dia) ou com pernoite hospitalar. O local depende do porte da cirurgia, mas o ambiente hospitalar é, sem dúvidas, mais adequado;

4. Não esqueça que a lipoaspiração é uma cirurgia como outra qualquer. No período de recuperação, é importante usar o modelador e fazer a fisioterapia de recuperação (drenagem linfática, ultrassom e LED – tecnologia mais recente que ativa a cicatrização e diminui a dor);

5. Depois da operação, o sol deve ser evitado durante o período indicado pelo médico, assim como esforços e exposição a fontes de calor.

Fonte: Cirurgião plástico Vitório Maddarena, para o IG Estilo

seja o primeiro a comentar!

^