quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cirurgia plástica reconstrói corpo de brasileira esfaqueada pelo marido

Cristina foi esfaqueada sete vezes pelo marido na frente do filho.


Cristina Oliveira foi esfaqueada em 2008 pelo ex-marido Vanderlei Rocha. Brasileiro fugiu para Governador Valadares antes de ser preso pela polícia. Imagem: Cortesia Brazilian Voice

Uma vítima de violência doméstica em Newark, New Jersey, conseguiu o que parecia impossível. Cristina Oliveira, 35, sobreviveu à terrível violência cometida pelo ex-marido, Vanderlei Rocha de Oliveira, 37, e reconstituiu partes do corpo com uma cirurgia plástica.

De acordo com o jornal Brazilian Voice, a valadarense foi agredida em 13 de outubro de 2008. A vítima estava em processo de divórcio por causa de outros episódios de violência. A Corte já havia emitido uma Restraining Order (ordem de afastamento) contra Vanderlei, para mantê-lo afastado dela e dos três filhos do casal. “Ele tentou se aproximar de várias formas, mas como a gente evitou, na noite de 13 de outubro de 2008, ele entrou em casa às 3 horas da manhã, comigo e meu filho caçula dormindo”, contou a brasileira.

A vítima dormia com o filho caçula, L.O. Segundo ela, Vanderlei segurava um dos braços e tampava a boca dela, enquanto furava o corpo da ex-mulher. O garoto acordou e gritou por socorro. J.O., o filho mais velho, então com 16 anos, ficou surpreso ao ver que quem tentava matar a mãe era o próprio pai. Ameaçado por J.O. com uma faca maior do que a usada, Vanderlei pediu para não ser agredido. Quando a polícia chegou o brasileiro já havia fugido.

Cristina deu entrada no Hospital Universitário de New Jersey inconsciente. Ela teve um total de 7 facadas, distribuídas pelo umbigo, pulmão direito, costas, coxa, braço e axilas, além de ter o lábio cortado. Depois de 13 dias em estado grave, a mineira foi para um abrigo em New Jersey com os três filhos. A família ficou no local por 11 meses. À medida que os ferimentos cicatrizavam, Cristina percebia que o lado direito do corpo dela havia sido desfigurado.

Reconstruindo a vida
Sem poder levantar da cama por 2 meses, Cristina ficou com um grande buraco no estômago e com o umbigo deformado, além de uma hérnia que precisava ser retirada com urgência. Em busca de um cirurgião plástico, acabou encontrando o Dr. Joseph Racanelli, especialista em plástica e reconstruções. O Crime Victims Board, órgão do governo que ajuda vítimas de crimes violentos, patrocinou grande parte da cirurgia.

Aos poucos a brasileira vai se recuperando das profundas marcas físicas e psicológicas deixadas pelo agressor. Segundo Cristina, o ex-marido conseguiu fugir para o Brasil e está atualmente em Governador Valadares, desfrutando de tranquilidade. Em forma de grito de alerta, Cristina aconselha as vítimas de violência doméstica a não ficarem caladas. “Quem me viu no hospital, não diria que eu estaria viva. Os médicos não deram esperança nenhuma”.

Depois de tudo o que passou, a brasileira reconhece que não devia ter deixado as coisas irem tão longe. “Se eu tivesse tido maturidade mais cedo, eu teria me divorciado há mais tempo, não teria esperado a violência chegar ao ponto que chegou. Para aqueles que passam por isso, não aceitem porque não é bom, não melhora, a tendência é piorar. Você deixa de viver a sua vida para viver a vida do outro, porque você se anula com medo de uma reação violenta por parte de outra pessoa”.

Fonte: ComunidadeNews.com

Acompanhe a Clínica também pelo TWITTER.

seja o primeiro a comentar!

^