sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cirurgia Plástica em Adolescentes

O período da adolescência é marcado por transformações corporais, hormonais e comportamentais.

É nessa fase que muitos adolescentes apresentam os primeiros sinais de insatisfação com o corpo, ainda mais em sociedades em que existe uma busca desenfreada pela perfeição.

Todos querem ser belos, ter um nariz bonito, rostos harmoniosos, bustos atraentes, como se estas fossem manifestações inerentes dessa faixa etária.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), dos 629 mil procedimentos cirúrgicos estéticos realizados no Brasil, entre setembro de 2007 e agosto de 2008, 8% foram feitos em adolescentes.

"Se analisarmos apenas estes dados, podemos pensar que, a regra entre os mais jovens é procurar, cada vez mais cedo, uma cirurgia plástica, por influência da mídia, por competição social", analisa o cirurgião plástico Ruben Penteado.

Para diminuir essa busca desenfreada, a SBCP discute mudanças nas regras para tais procedimentos em menores de idade. Hoje, eles precisam apenas de uma autorização verbal dos pais. A idéia é que essa autorização passe a ser formal, registrada em cartório.

A justificativa da entidade para adotar tal medida é que, muitas vezes, os adolescentes deixam de considerar que até cirurgias menos complexas podem apresentar complicações.

Veja a matéria completa AQUI !

seja o primeiro a comentar!

^