terça-feira, 6 de julho de 2010

Veja porque essa é a semana com o maior número de plásticas

Além de ser mais cômodo para o paciente, o inverno traz algumas vantagens sobre o verão

O segundo semestre começou, e com ele a "temporada" de cirurgias plásticas. É notável que a época de inverno seja a preferida para a realização das cirurgias, mas existe um período ainda mais específico para quem quer dar uma recauchutagem no corpo.

A primeira semana do mês de julho pode ser apontada como a semana mais concorrida nas salas de cirurgia estética, segundo o cirurgião plástico e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica André Colaneri. "Esta semana é a semana onde mais se realiza cirurgias durante o ano, devido ao inverno e ao início das férias escolares, é um período que propicia o repouso dos pacientes e não exige a exibição dos corpos", disse.

Além de ser mais cômodo para o paciente, o inverno traz algumas vantagens sobre o verão, pois nesta estação, por ser mais frio, o inchaço tende a ser menor. Para o médico, fatores como estes, associados à elevação do poder aquisitivo do brasileiro e a facilidade em se fazer cirurgias, faz com que o movimento nas clínicas seja ainda maior. "O mercado de cirurgia plástica está crescendo, e muito mais pessoas estão tendo acesso aos procedimentos, pois o resultado está cada vez melhor, com cirurgias mais seguras e com menor tempo de recuperação. Outro fator que contribui é o fato das clínicas oferecerem mais alternativas de pagamento, inclusive com parcelamentos."

De fato, houve um aumento exponencial na procura por intervenções cirúrgicas de ordem estética no Brasil. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência sobre o mercado da cirurgia plástica no Brasil para o 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - foram feitas 645.464 cirurgias plásticas em 2009 no país, ou seja, uma média de 1.788 cirurgias plásticas por dia. O crescimento em relação ao ano de 2008 foi de 2,6%, e tudo indica que este número continua crescendo, deixando o Brasil como segundo país com o maior número de intervenções de ordem estética no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Além da famosa lipoaspiração e implantes de silicone, outra novidade vem ganhando adeptos neste inverno de 2010. As cirurgias de implantes de silicone no bumbum praticamente dobraram, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), saltando de 4.591 intervenções em 2008 para 8.091 intervenções no ano de 2009.

Aproveitar as férias, voltar ao trabalho e ao convívio social como se nada tivesse acontecido pode ser o maior atrativo desta semana especial.

Fonte: Redação Terra

seja o primeiro a comentar!

^