sexta-feira, 10 de junho de 2011

Braquioplastia - Cirurgia Plástica Músculo do tchau!

Ninguém está livre de flacidez no conhecido “músculo do tchau”. 
A cirurgia plástica de braquioplastia ou dermolipectomia braquial é indicada para pessoas que sofreram grandes variações de peso e acabaram desenvolvendo um grande acúmulo de pele e gordura na região.












 
A técnica
Geralmente, o procedimento associa uma lipoaspiração, oferecendo uma capacidade maior de retração da pele. Por meio de uma incisão, o médico remodela toda a região dos braços e posiciona a cicatriz ao longo do sulco na face interna do braço.

 
A anestesia
A anestesia utilizada numa braquioplastia é, normalmente, do tipo local com sedação ou geral, conforme a extensão do procedimento.

 
Cicatriz
A cicatriz fica localizada na porção interna do braço, variando conforme a extensão operada.

A cicatriz costuma ficar em posição vertical no interior do braço, sendo visível. Entretanto, cada vez mais se escolhe o posicionamento da cicatriz nas axilas, com tamanho médio de 10 centímetros, se possível, de acordo com avaliação técnica minuciosa do cirurgião plástico.
 
Exercícios
Exercícios com os braços são estimulados logo após a cirurgia. O inchaço presente nas mãos é considerado normal. Qualquer outro exercício deve ser liberado pelo cirurgião plástico.

 
Curativos
Na maior parte das vezes, é indicada a utilização de uma cinta para a sustentação do braço durante cerca de 30 dias.

 
Resultado
A técnica tem como intuito remodelar a estrutura dos braços do paciente, amenizando o incômodo da flacidez. O resultado final tende a ser alcançado após o 6º mês.

 
Pós-operatório
 Evite tomar sol e vento;
 Os curativos são removidos a partir da primeira semana; 

 Em até duas semanas é possível retornar às atividades cotidianas;
 Evite mover os braços durante esse período.

Marque uma consulta com cirurgião plástico (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^