segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flacidez pode ser um caso cirúrgico!

O sonho de quem está acima do peso é emagrecer, mas após atingir o peso ideal, os esforços para chegar à boa forma continuam... 
O empenho para emagrecer surte efeitos, mas para muitas mulheres não é sinônimo de felicidade. 
Muitas continuam insatisfeitas com o aspecto do corpo, após o emagrecimento, devido à flacidez evidente.

Mas, o que é a flacidez?
Flacidez é um termo que se usa de maneira genérica para traduzir alguns tipos de problema da pele. A mulher, por volta dos 30 anos, começa a observar a flacidez nas coxas e nos glúteos, regiões nas quais a celulite está mais evidente e há certa perda de colágeno.


A flacidez facial também incomoda. Em geral, atinge mulheres por volta dos 40 anos, quando elas percebem alterações no contorno do rosto e na lateral da bochecha.
Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura e ao redor do umbigo.

Os músculos ficam flácidos principalmente por causa da falta de exercícios físicos, se não são usados, ficam atrofiados. Já a flacidez da pele ocorre quando as fibras de colágeno e elastina são afetadas pela falta de nutrientes ou oxigenação.Dentre as principais causas da flacidez estão o efeito sanfona, o sedentarismo, a alimentação inadequada, o fumo e o inevitável avanço de idade, já que, com o passar do tempo, o colágeno e a elastina começam a enfraquecer naturalmente.

Mas há também aquelas pessoas que mesmo jovens apresentam alguns sinais de flacidez no corpo devido ao fator genético.
A flacidez atinge mais as mulheres do que os homens porque os hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que são responsáveis pelas formas arredondadas do corpo.

Quando a flacidez é muito acentuada, é necessário mais do que uma rotina de exercícios e alimentação apropriada para solucionar a questão.

Após cuidadosa avaliação médica, é possível identificar casos que só podem ser resolvidos mesmo por meio de uma intervenção cirúrgica.

Cirurgias

O procedimento cirúrgico para correção da flacidez é seguro e feito, em geral, nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura, que está localizada logo abaixo da camada epitelial, são retirados.

Este é o caso do lifting, por exemplo, uma técnica que, basicamente, retira o excesso de pele e puxa para cima o que sobrou de tecido para acabar com a flacidez e com a queda de determinada região.

Por ser realizada em várias áreas do corpo, o nome da cirurgia varia de acordo com o local: ritidoplastia (lifting facial), dermolipectomia dos braços (lifting dos braços), dermolipectomia das coxas (lifting das coxas) e mamoplastia (lifting das mamas).
 
O lifting é feito, geralmente, sob anestesia geral.

No pós-operatório, o paciente deve evitar dirigir por 14 dias, esforços por 30 dias e sol por 45 dias. 
E deve fazer drenagem linfática, em todos os tipos de lifting. 
Geralmente, os resultados começam a ser percebidos em 30 dias, mas a cicatriz demora cerca de seis meses para amadurecer e clarear.

No caso específico do lifting de braços, é preciso evitar levantar os braços por 21 dias, carregar peso por 45 dias e musculação por 60 dias. 

Quando o lifting é feito nas coxas, é preciso evitar abrir muito as pernas, por 21 dias, caminhadas, por pelo menos 30 dias, e musculação e corridas por até 60 dias. 
Para o lifting facial, a indicação é fazer compressas geladas nas pálpebras por 48 horas, além de não tingir os cabelos e/ou tomar banhos quentes por 21 dias.

Clínica Bioforma Blumenau
Especializada em cirurgia plástica,Nutrição, Tratamentos estéticos,emagrecimento,Tratamentos com laser.
Consulte-nos (47)3035-7475

 

seja o primeiro a comentar!

^