terça-feira, 28 de junho de 2011

Saiba como cuidar da região mais sensível do rosto durante o inverno!

A pele ao redor dos olhos é muito fina, vascularizada e com poucas glândulas sebáceas — as secretadoras da substância oleosa conhecida como sebo. Por isso, é a mais delicada do rosto.
Além de sensível, essa região da musculatura orbicular (que movimenta as pálpebras)  é bastante ativa. Movimenta-se quando rimos, choramos e fazemos outras expressões .
Por esses motivos, a área merece cuidados especiais. Para fazer um tratamento que recupere totalmente a beleza da região dos olhos, recomenda -se o uso de cremes regeneradores, peelings químicos e laser, além de manter a pele sempre hidratada.

Olheiras
Além da insônia, a genética é um fator determinante para o surgimento das olheiras, com maior incidência nas pessoas de pele morena .
O problema, de acordo com o médico, nada mais é que a má circulação sanguínea. Para amenizar a situação, ele ensina que, primeiro, é preciso tratar os pequenos vasos sanguíneos, pois são eles os responsáveis pela coloração escura.
Depois o médico  investiga se não há alguma atrofia de colágeno na área para, então, tratá-la, em uma ação combinada de laser e ácido tioglicólico. Após o procedimento, a região passará por um processo de clareamento, usando associação de cremes, de ácido tioglicólico e de peelings da mesma substância.

Bolsas debaixo dos olhos

Mais uma situação que acaba com a imagem de saúde da face.
Elas ocorrem porque há, ao longo dos anos, na região dos olhos, um acúmulo de gordura, que ganha esse formato de "bolsa" com a atrofia natural da pele.
 Há duas maneiras de tratá-las: a primeira é com laser de modulação, o mesmo usado para os "pneuzinhos". A outra é a microcirurgia.

 
Pés de galinha
Esse não é mais um problema sem solução. Hoje os profissionais contam com muitos aliados no tratamento, tais como o botox, o preenchimento com ácido hialurônico, o laser fracionado.
Os pés de galinha aparecem por causa da movimentação intensa da musculatura da região dos olhos, mais propensa por ser a parte mais sensível do rosto.

Rugas
As rugas podem chegar mais cedo em peles que não são cuidadas e em pessoas que têm expressões faciais exageradas .
Também há maior  ocorrência em pessoas de olhos claros, que, por conta da maior fotossensibilidade, forçam muitas expressões para se proteger da claridade.

 É muito difícil evitá-las, pois são um processo natural. Mas podem ser amenizadas com exercícios faciais e mantendo a pele sempre saudável e bem cuidada.

Hidratação

Fazer uma hidratação na região ao redor dos olhos é necessário que a pele esteja bem limpa, sem maquiagem e impurezas que a ressecam. Depois disso, é preciso usar cremes regeneradores para devolver a vitalidade na região.
Esse processo deve ser feito duas vezes ao dia, de manhã e à noite, mas com produtos adequados para o tipo específico de pele .
Para hidratar, o médico indica produtos à base de glicerina, que também lubrificam, ceramida, que ainda regeneram a pele.


Consulte-nos (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^