quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dúvidas Frequentes sobre a Rinoplastia !

A rinoplastia é uma cirurgia estética ou reparadora?
O nariz é um exemplo de órgão onde não se pode separar a estética da função. Toda intervenção estética nasal tem repercussões na função nasal. É muito importante o conhecimento da função nasal por parte do cirurgião que está realizando a rinoplastia.

 
A rinoplastia pode ser associada a outra cirurgia plástica?
Sim! É comum a associação da rinoplastia com cirurgias de desvio septal e sinusite, com outras cirurgias plásticas . A viabilidade da associação será avaliada pelo cirurgião, levando em consideração o tempo cirúrgico e as condições clínicas de cada paciente.

 Qual o médico que realiza a rinoplastia?
A rinoplastia é realizada pelos cirurgiões plásticos.

 
A Rinoplástia deixa cicatrizes?
Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqüência de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais. Nestes casos, impõe-se a colocação destas cicatrizes externas ( pouco visíveis ), para se proporcionar um melhor resultado à forma final ou mesmo à fisiologia nasal.


Poderei escolher, para o meu futuro nariz a forma que eu desejar?
Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter.

Clínica Bioforma Blumenau
Especializada em:Cirurgia Plástica , Estética e Nutrição
 Consulte -nos (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^