quinta-feira, 7 de julho de 2011

Há importância de uma consulta para esclarecer suas duvidas.

A consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante.
O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. 

 
Solicitara então avaliações de especialistas como cardiologista, anestesista e outros clínicos se necessário, e complementa tudo com exames laboratoriais.

Assim estará pronto para proporcionar todas as informações que você precisa sobre resultados esperados e riscos envolvidos com o procedimento. 

Não deixe de informar ao cirurgião se tem qualquer alergia; se toma vitaminas, medicamentos (mesmo os mais simples), se utiliza álcool ou outras drogas, e se fuma. 
No período que antecede a cirurgia, não deixe de informar o cirurgião se tomou algum medicamento, mesmo os mais simples, como a aspirina e antiinflamatórios. A aspirina, como exemplo, pode alterar a coagulação sanguínea por períodos de até 11 dias seguindo-se a tomada de um único comprimido. 
 
Boa comunicação entre você e seu médico é essencial. O cirurgião irá lhe informar as possibilidades, dentro do que a medicina pode oferecer, esperando que a sua expectativa se adapte a realidade na medida do possível. 

Ele também explicará os fatores que podem influenciar o procedimento e os resultados.
O cirurgião também explicará as técnicas e a anestesia que usará o tipo de hospital onde a cirurgia será executada, os riscos e custos, e quaisquer opções envolvidas que você possa ter. 


Clinica Bioforma Blumenau
Dr.Eduardo Felipe Raulino
Membro da SBCP

seja o primeiro a comentar!

^