sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quem tem silicone pode amamentar normalmente .

O Dia Mundial da Amamentação, comemorado no dia 1º de agosto, reforça a importância do aleitamento materno e promove a amamentação natural. 

O leite materno é fundamental para o desenvolvimento infantil, já que possui todos os nutrientes que um bebê precisa até aproximadamente seus seis meses de idade. 
Além de evitar a desnutrição infantil, a amamentação fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, imprescindível nesta fase.

Uma dúvida muito comum nos consultórios de cirurgia plástica é se o implante de silicone pode atrapalhar a amamentação da criança, especialmente nas mulheres que ainda não tiveram filhos.

“A resposta depende basicamente de dois fatores – o tamanho da prótese e o local onde ela foi posicionada. O implante pode ser colocado por trás do músculo peitoral, entre ele e as glândulas mamárias ou ainda entre a fascia peitoral e o músculo.
A penúltima opção é uma das mais utilizadas, pois o resultado final fica mais visível e é o que as clientes mais jovens solicitam.
Especialista esclarece que quando a prótese é maior do que o recomendado há riscos da produção de leite ser prejudicada, pois o silicone pode comprimir os canais por onde o alimento é transportado, dificultando sua passagem. 
Isto raramente acontece porque o organismo tem um enorme poder de adaptação.

“Com as inovações tecnológicas utilizadas na fabricação de próteses e também nos procedimentos cirúrgicos as chances de ocorrer algum problema na amamentação é quase nulo”, explica o especialista.

Esclareça suas dúvidas com um cirurgião plástico de sua confiança.

Clínica Bioforma Blumenau
Consulte-nos (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^