terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gordura Localizada? Conheça a Minilipo/ Lipolight / HLPA / Hidrolipo

Mesmo com uma alimentação equilibrada e a prática freqüente
de exercícios físicos, as gorduras localizadas não são mobilizadas, permanecendo no local afetado e tornando-se um incômodo para
estas pessoas que se mostram insatisfeitas com o próprio corpo.

Existem vários tratamentos para esta condição que vai desde
a cirurgia (lipoplastia) a técnicas pouco ou não invasivas como
ultra-som, mesoterapia e hidrolipoclasia ultra-sônica que tem
sua eficácia comprovada, e muitos outros que prometem “milagres”
e não são eficazes.

O que é HLPA?
HLPA é uma técnica médica para tratamento definitivo da gordura localizada de pequeno volume. Esta foi desenvolvida a partir de duas técnicas médicas clássicas e reconhecidas a Hidrolipoclasia ultra-sônica e a lipoplastia .

COMO FUNCIONA?
Inicialmente faz-se a hidrolipoclasia (HLC) ultra-sônica que consiste em injetar líquido no local a ser tratado (gordura), fazendo com que a área fique edemaciada(inchada). A célula gordurosa absorve o líquido e aumenta de tamanho o que facilita sua explosão. Esta explosão se consegue através do uso de ultra-som estético sob a pele local, pois as ondas ultra-sônicas promovem uma vibração que provoca uma fissura na membrana da célula, com conseqüente explosão desta. Esta gordura fica mais liquefeita e pronta para ser eliminada do corpo. Esta é aspirada por uma micro-cânula que é acoplada a uma seringa de 10ml. Por isso que colocamos o nome de hidrolipoclasia aspirativa(HLPA). Este processo é praticamente indolor.
Resumindo: Injeta líquido, explode a gordura com ultra-som e aspira com a micro-cânula.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A HLPA E UMA MICRO-LIPOASPIRAÇÃO?
A diferença é que na HLPA gordura fica mais liquefeita e, portanto sai com maior facilidade, podendo ser aspirada por uma cânula muito fina e com menos trauma, conseqüentemente a recuperação do paciente é mais rápida.

ESTE PROCEDIMENTO É REALIZADO EM HOSPITAL?
Não. O fato de não ser feito em uma unidade hospitalar não significa que o procedimento dispense alguns cuidados primordiais para a total segurança do paciente e da equipe médica.
Em nossa clínica temos um centro cirúrgico que é considerado um lugar especial dentro da clínica, convenientemente preparado segundo um conjunto de requisitos que o tornam apto à prática dos procedimentos. Por ser um local restrito, o acesso ao público é limitado, ficando restrita a circulação dos profissionais que lá atuam. Para efeito de controle asséptico.
Nosso centro cirúrgico é considerado o elemento nobre da clínica. Houve uma elaboração e planejamento dentro das normas técnicas e conceitos avançados.

QUANTOS DIAS O PACIENTE FICA AFASTADO DO TRABALHO?
O paciente não deverá se afastar de suas atividades habituais após a realização da hlpa,aliás essa é uma das grandes vantagens do procedimento.

QUANDO PODE VOLTAR A FAZER EXERCÍCIOS?
Em média de 1 semana de acordo com orientação médica o paciente pode voltar a fazer exercícios.

E AS PESSOAS QUE NÃO SÃO GORDAS MAS TEM GRANDES ÁREAS DE GORDURA, TAMBÉM PODEM FAZER ESTA TÉCNICA?
Sim. Inclusive em nossas estatísticas o número de pacientes sobre peso ou obesos é bastante significativa. Porém, nesses casos, a avaliação pré-procedimento, que necessariamente é realizado por um dos médicos de nossa equipe, será um pouco mais rígida, inclusive incluído um pré-operatório mais detalhado.

ESTA GORDURA RETIRADA É DESPREZADA?
Pode ser tanto desprezada como reaproveitada para preenchimento de rugas, sulcos nasogenianos, aumento de lábios e glúteos (backshape) etc. A gordura é um material abundante, barato, reabsorve pouco(se o enxerto for bem feito) e não provoca rejeição nem alergia, portanto é o material ideal para enxertos(implantes).

A ÁREA TRATADA FICA MUITO “ROXA”?
Depende de paciente para paciente. Caso fique algum hematoma este some em 7 dias aproximadamente.

O QUE FAZER APÓS APLICAÇÃO?
Temos como rotina rever o paciente no dia seguinte do procedimento, por isso pedimos para que não manipulem os curativos. Ao retornar a clínica a paciente é primeiramente avaliada clinicamente e depois cuidamos de sua higiene pessoal, neste momento aproveitamos para orientar e esclarecer quaisquer outras dúvidas com relação ao procedimento. O paciente deve usar uma cinta durante 30à 45 dias. Receberá orientação e prescrição médica devida após o procedimento. Deverá comparecer à clínica com acompanhante. A drenagem linfática manual já se inicia precocemente, no dia seguinte do procedimento.

QUAIS AS VANTAGENS DESTA TÉCNICA SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO TRADICIONAL?
- Baixo custo
- Não necessita internação hospitalar. Anestesia local
- Não precisa se afastar de suas atividades profissionais e/ou sociais
- Trauma local mínimo
- Resultados idênticos ao da lipoaspiração convencional
- Centro cirúrgico e centro de esterilização próprio o que proporciona um ambiente que segue rigidamente as normas relativas à prevenção e controle de infecção hospitalar na nossa unidade.

ORIGEM: CLÍNICA – HLPA.

seja o primeiro a comentar!

^