quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lipoescultura ! Tudo sobre ela

1- O que é Lipoescultura?

Lipoescultura é a remodelagem corporal feita por lipoaspiração, que usa dois princípios muito importantes. O primeiro é de que a lipoaspiração deve ser feita com cânulas extremamente finas (3mm, no Max 4), nas camadas mais superficiais da pele, aspirando (de fora para dentro) o que dá mais efeito de modelagem do que aspirar profundamente. Quando se aspira profundamente há uma diminuição do tecido gorduroso, mas nem sempre ocorre a modelagem que cria curvas sinuosidades tão necessárias na cintura e nas nádegas. Mesmo no culote a quantidade que se deve retirar necessária para dar é feito é menor na lipoaspiração superficial e na profunda.
O segundo principio é a possibilidade de transplantar gordura, retirada por lipoaspiração para locais que necessitam de maior volume. Nesse aspecto a nádega é a grande beneficiada, uma vez que boa parte das mulheres tem uma depressão funda na parte lateral da nádega, que pode melhorar muitíssimo com o transplante de gordura

2- Diferença entre a lipoescultura e a lipoaspiração:
Lipoescultura é a lipoaspiração tradicional, feita na profundidade e sem o intuito de grande modelagem. A lipoaspiração é o procedimento moderno de lipoaspiração, respeitando os princípios acima expostos.

3- Para quem está indicado?
A lipoescultura praticamente tomou o lugar da lipoaspiração na cirurgia de remodelagem corporal. Toda e qualquer pessoa que necessite modelar seu corpo, diminuindo o volume de gordura localizada em diversas áreas do corpo, acentuando a cintura, diminuindo o culote ou ganhando volume no bumbum, se beneficia com a lipoescultura. Ela pode ser feita a partir da adolescência até qualquer idade, dependendo exclusivamente do estado de flacidez do candidato.

DOSSIE TÉCNICO

Perguntas mais freqüentes

1- Anestesia: Peridural

2- Tempo de internação: 1 dia

3- Duração da Cirurgia: a lipoescultura é uma cirurgia bastante demorada,
uma vez que é um procedimento artesanal, portanto é feito com calma e prudência e muita concentração do cirurgião. As cirurgias podem variar de 2 até 4 horas.

4- O que acontece na semana seguinte: a paciente recebe alta da clinica,
podendo caminhar e tomar ducha. A dor é de media intensidade, na realidade mais um desconforto do que dor. A dor não é constante, mas uma dor ( que dói quando aperta). Por exemplo, se a pessoa está sentada sem movimentar-se dificilmente sentirá dor, mas ao mudar de posição poderá sentir “fisgadas”
nas áreas aspiradas. A dor se assemelha a uma dor muscular resultante de uma forte ginástica. Não é necessário repouso na cama, porém como a lipoaspiração faz perder sangue, sais minerais e proteínas, é bastante comum
uma certa sensação de fraqueza, por isso deve-se evitar sair de casa nos três primeiros dias após a operação. Também é desaconselhado a trancar-se no banheiro para ducha e realizar grandes esforços.

5- Local das incisões: as incisões são pequenas, quase sempre a cerca de 7
à 10cm da área a ser aspirada. Dificilmente as incisões são maiores do que 3-4mm, e costumam cicatrizar bastante bem.

6- Decúbito: os pacientes que tiveram enxerto de gordura na nádega, devem
deitar sobre o abdômen (decúbito ventral) e de lado por pelo menos 10 dias, evitando pressão direta sobre o local enxertado.

7- Retorno as atividades: deverá variar conforme a extensão da
lipoaspiração, lipos muito pequenas apenas duas ou três áreas corporais, o repouso de 48hs costuma ser mais que suficientes. Lipos que cobrem grande área corporal, o ideal é afastar-se do trabalho de 5-7 dias.

8- Cuidado de pós operatório: os pontos são retirados com uma semana e uma
cinta modelante é usada por no mínimo 45 dias. A partir de uma semana à quinze dias (conforme extensão da lipo), a cinta pode ser retirada por um período do dia.

Fonte: Dr. Raul Gonzalez

seja o primeiro a comentar!

^