sexta-feira, 5 de março de 2010

Entenda como funcionam três tipos de cirurgias íntimas

Especialista defende que hoje as mulheres falam mais sobre o assunto, e descobriram que certos problemas têm soluções.



A ninfoplastia, ou cirurgia plástica na vagina, ganha campo no mercado nacional, segundo a médica Luciana Pepino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

"A cirurgia é capaz de retirar parte da pele excedente dos pequenos lábios. Isso não aumenta nem diminui a sensibilidade da mulher na hora do sexo, mas facilita a relação sexual e melhora a sua auto-estima, o que deixa a parceira mais à vontade na cama", resume Luciana.

O procedimento é bastante procurado entre mulheres de 25 a 50 anos. A alteração na região é perceptível aos olhos, pois os pequenos lábios passam a fazer um volume maior e ultrapassam os grandes lábios, que tem a função de cobri-los, mas não conseguem. O problema pode gerar incômodo durante as relações sexuais e no uso de roupas justas ou roupas de banho.

A Ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação. Isso evita a internação da paciente, que é liberada algumas horas depois do procedimento que dura cerca de 40 minutos.

Conheça outras duas cirurgias existentes:

Lipoaspiração do monte de Vênus
O desconforto do volume do púbis é puramente estético e relatado pelas pacientes ao usarem roupas justas e roupas de banho. Na cirurgia, o excesso de gordura é retirado por meio da lipoaspiração, reduzindo o volume da região. A cirurgia dura cerca de 30 minutos

Preenchimento dos grandes lábios
Este procedimento é realizado com o objetivo de preencher a região que, com o emagrecimento ou envelhecimento, se torna mais frouxa, fina e pendente. A cirurgia dura cerca de 30 minutos

Na Ninfoplastia e no prenchimento de grandes lábios é recomendado evitar relações sexuais por 30 dias. Na lipoaspiração do monte de Vênus a relação sexual está permitida após 15 dias, mas este tempo depende da recuperação de cada paciente.

Fonte:

seja o primeiro a comentar!

^