Com o final da estação começa a melhor época para cuidar do seu rosto e do seu corpo. Siga-nos pelo TWITTER.
Depois da temporada de exposição intensa ao sol, chega o momento de tratar a pele e recuperar os danos causados pelos raios solares como manchas e rugas. O cirurgião plástico Marcelo Assis, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, indica tratamentos como peelings químicos e abrasivos para renovar a pele do rosto e do corpo para curtir as estações de temperaturas baixas com a pele bem hidratada e sem manchas.
“O final do verão é a melhor fase para tratar a pele do rosto e do corpo que foram prejudicadas pela exposição solar. Afinal, o sol é o maior fator de envelhecimento da pele, pois causa manchas, acentua rugas e pode causar alterações genéticas com formação de tumores benignos e malignos”, explica.
De acordo com o dr. Marcelo, existem dois tipos básicos de peelings: o peeling químico e o peeling abrasivo.
Os peelings químicos são classificados em superficiais, médios e profundos. A indicação de cada um depende do médico. Os tratamentos são compostos por ácidos que promovem a descamação de células mortas, renovação celular e uma maior concentração de colágeno.
Esse tratamento deixa a pele com melhor textura, brilho, hidratação e sem manchas. “As manchas de sol e de gestação, chamadas de melasmas, são de difícil tratamento, sendo que qualquer exposição solar em pessoas com tendência a hiperpigmentação pode manchar novamente a pele por reativação da melanina, célula responsável pela pigmentação da pele”, diz o especialista.
Já os peelings abrasivos promovem uma descamação mecânica da pele através de lixas especiais ou agentes abrasivos, como o hidróxido de alumínio. “Esse tipo de abrasão estimula a renovação celular e a produção de colágeno. Esse tratamento apresenta resultado excelente para rugas finas a moderadas e leves cicatrizes de acne”, indica o dr. Marcelo.
Fonte: Redação Custom Editora, Especial para o Terra
Controle sua saciedade com o SLENDESTA
Há 13 anos
seja o primeiro a comentar!