sexta-feira, 26 de março de 2010

Lipoaspiração ou Abdominoplastia? Lipoabdominoplastia pode ser a solução



Quando chega o momento da decisão de acabar de vez com os pneuzinhos da barriga com a utilização de cirurgia, é comum comum acontecer a famosa dúvida: abdominoplastia ou lipoaspiração?

Também as mulheres que já tiveram filhos, que dificilmente escapam da flacidez na região abdominal pós-parto, passam por essa dúvida. Com a idade, a musculatura perde força e o excesso de pele na barriga destrói os contornos da região, principalmente da cintura. Para elas, uma boa opção de cirurgia plástica é a abdominoplastia, que devolve à parede abdominal o aspecto perdido na gestação. Essa cirurgia pode ser complementada com a lipoaspiração, que garante uma silhueta. Quando isso acontece, em geral os cirurgiões optam pela lipoabdominoplastia, quando os dois procedimentos são realizados de uma única vez. Como muitas mulheres preferem se submeter aos procedimentos cirúrgicos de uma única vez, os cirurgiões acabam optando pela lipoabdominoplastia, que além de ter um custo menor, melhora a musculatura e garante o contorno de todo o tronco, incluindo barriga, costas e cintura.

Abdominoplastia
A abdominoplastia retira o excesso de tecido gorduroso e pele flácida, além de reparar as estruturas musculares e redefinir a silhueta. É indicada para quem possui muita flacidez na região ou para corrigir a distensão abdominal, que pode ocorrer em mulheres mais velhas que perderam o contorno da cintura, que passaram por sucessivas gestações ou ainda aquelas que emagreceram muitos quilos e acumularam excesso de tecido na região.

Na maioria dos casos a cirurgia é feita com anestesia peridural, dura cerca de três horas e necessita de um a dois dias de internação. O lado ruim da abdominoplastia é a cicatriz que fica localizada horizontalmente, logo acima dos pêlos pubianos, se prolongando em maior ou menor extensão para as laterais. Outra pequena marca, quase imperceptível, é feita no interior do umbigo. A idéia é deixar a cicatriz escondida embaixo do biquíni, mas vale lembrar que dependendo do modelo ela pode acabar aparecendo.

Lipoaspiração
É a técnica clássica para retirada de tecido adiposo. Indicada para mulheres que desejam retirar o excesso de gordura (que não conseguem perder com exercícios), reduzir as medidas da barriga, mas não necessariamente sofrem de flacidez abdominal.

A Lipoaspiração utiliza cânulas para sucção da gordura através de pequenas incisões que não deixam cicatrizes. Hoje em dia, inclusive, as cânulas estão cada vez mais finas e menos invasivas. No entanto, quando a retirada de gordura é muito grande, há uma sobra excessiva de pele e tecidos que precisa ser retirada com a abdominoplastia. Esta é outra situação em que a lipoabdominoplastia, combinação das duas técnicas, garante resultados melhores.

Fonte: MaxCorpus

seja o primeiro a comentar!

^