quarta-feira, 17 de março de 2010

Saiba como escolher o tamanho do silicone


Os seios são parte essencial no destaque da feminilidade. Quando os peitos estão em desarmonia com o corpo, acabam afetando a auto-estima da mulher que recorre ao implante de silicone. Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que se deve adequar o tamanho do implante ao tipo de corpo de cada mulher.

O principal fator na hora da escolha do tamanho da prótese é que será para a vida toda. Atualmente, a maioria opta por implantes maiores para obter aquele decote “generoso”, mas, não leva em conta que com o tempo e com o envelhecimento as coisas mudam. Quando a mulher chegar aos 50 anos, o decote não será algo necessário e para reduzir o volume das mamas, terá de conviver com cicatrizes maiores para corrigir a pele que ficará excedente.

Qual o tamanho perfeito de implante de silicone?
A prótese maior fica bem para mulheres altas ou que tenham quadris largos. Caso contrário, a prótese de silicone pode dar a impressão de que a mulher está gorda, cusando outro problema estético que ninguém deseja. Para as pacientes que ainda não tiveram filhos, a melhor opção são as próteses menores, porque após a amamentação a pele poderá estender.

É extremamente importante consultar um cirurgião plástico conhecido ou bem requisitado, pois é dele o papel de auxiliar a paciente sobre o tamanho ideal de implante. Independente do tamanho ou modelo escolhido, é indispensável a opinião da paciente e a avaliação do cirurgião, levando em conta a anatomia do tórax, conteúdo mamário, tipo de pele e estatura.

Fonte: Karen Gomes, no site Dicas de Mulher

seja o primeiro a comentar!

^