Hoje a cirurgia plástica permite consertar quase tudo, com cicatrizes cada vez menos visíveis. Mas para que os resultados correspondam às expectativas é preciso que o paciente procure um bom profissional.
Veja algumas dicas para você escolher seu cirurgião plástico com segurança:
1- Converse com amigos, parentes ou vizinhos que já fizeram cirurgia plástica e peça indicações.
2- É importante que ele seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), porque é uma garantia de qualificação profissional. O título de especialista é dado somente depois de no mínimo dois anos de residência em cirurgia geral, mais três anos de residência em cirurgia plástica. Pra confererir algumas informações sobre a escolha e se certificar que seu cirurgião plástico seja membro da SBCP, consulte o site www.cirurgiaplastica.org.br
3- Veja se o seu cirurgião plástico se mantem atualizado na área, participando de congressos, cursos e etc.
4- Ligue no Conselho Regional de Medicina e veja se esse cirurgião plástico tem algum histórico negativo.
5- Verifique se os cirurgiões plásticos que você está fazendo pesquisa são credenciados em bons hospitais.
6- Peça referências de pessoas que esse cirurgião plástico já operou, veja fotos de antes e depois que ele tenha feito, veja se os pacientes tiveram suporte pós-cirúrgico do profissional.
7- Depois de tudo isso, escolha uns cinco cirurgiões e marque uma consulta. Veja o ambiente do consultório, higiene, atendimento e limpeza.
8- Agora que você já foi em todos que selecionou, escolha o cirurgião plástico que mais se sentiu à vontade, que tenha te transmitido segurança e confiança, porque afinal é ele que vai mecher no seu corpo.
9- Se ficou insegura com algum deles, descarte.
Fonte: Plástica & Beleza
Controle sua saciedade com o SLENDESTA
Há 13 anos
seja o primeiro a comentar!