segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tudo que você precisa saber sobre o botox (toxina botulínica)

Indicações: • rugas • linha de expressão • pé de galinha • vincos



O que é?

Toxina Botulínica® é o nome comercial mais conhecido da toxina botulínica tipo A, que é uma proteína que causa relaxamento muscular no local onde é injetada.

Quais são os resultados possíveis?

Quando nos expressamos rimos ou choramos, os músculos da face se contraem, como conseqüência dessas freqüentes contrações, com o passar do tempo a atividade desses músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas.

A toxina botulínica tipo A Toxina Botulínica® é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

O efeito é imediato?

Os efeitos começam a aparecer por volta de 48 horas, sendo que a paralisia total dos músculos tratados acontece após 10 dias.

Quanto tempo dura o efeito do Toxina Botulínica?

A duração do efeito é muito variável, em geral de 4 a 6 meses, sendo que em fumantes e pessoas que praticam esportes intensos a duração costuma ser menor.

Quais as marcas de toxina botulínica existentes?

No Brasil existem somente 3 marcas liberadas de toxina toxina botulínica tipo A - Toxina Botulínica® - toxina de marca americana, o Dysport, inglês e o Prosygne, chinês. NÃO EXISTEM CREMES OU FORMULAÇÕES COM TOXINA BOTULÍNICA.

A aplicação deixa alguma marca?

A aplicação de Toxina Botulínica® é realizada com uma seringa de insulina, com uma agulha muito, muito fina, assim como o volume total injetado para tratamento de uma face é de 1 ml, portanto as marcas deixadas são pequenas punções da injeção realizada, que desaparecem completamente após cerca de 2 a 3 horas, NÃO DEIXANDO MARCAS APÓS A APLICAÇÃO. Pequenos hematomas são muito raros e desaparecem após alguns dias.

Existe alguma contra-indicação ao uso de Toxina Botulínica?

Sim, elas são: infecção no local da aplicação, GRAVIDEZ, doença neuro-muscular (como miastenia gravis por exemplo), uso de antibiótico aminoglicosídeo e uso de anticoagulantes.

Quais os riscos?

A aplicação é quase isenta de riscos, se realizada dentro da técnica, porém alguns efeitos colaterais podem ocorrer, tais como, assimetria de sobrancelhas - facilmente tratada com pequeno retoque, queda da pálpebra (normalmente ocorrendo por difusão excessiva do produto injetado é auto-limitada desaparece após algumas semanas); hematomas, (auto-limitado, desaparece após alguns dias); alergia( raríssimo).

Fonte

seja o primeiro a comentar!

^