domingo, 2 de maio de 2010

Descubra quais as partes dos corpos das famosas mais pedidas aos cirurgiões plásticos


A boca de Angelina Jolie foi a líder nessa categoria.

Médico alerta para expectativas irreais imaginadas pelas pacientes

No momento de decidir por uma cirurgia plástica, muitas mulheres chegam aos consultórios médicos com fotos de celebridades. A vontade de se parecer e até mesmo de se transformar em outra pessoa é bem conhecida dos cirurgiões plásticos.

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS) fez uma sondagem com a seguinte pergunta aos cirurgiões plásticos: "Que influência as pessoas famosas têm sobre as decisões tomadas pelos pacientes?".

O questionamento foi enviado a mais de 20 mil cirurgiões plásticos em 84 países. Solicitou-se que os profissionais conectassem nomes de pessoas famosas a 11 procedimentos populares para homens e mulheres. As respostas revelaram as preferências sobre o padrão de beleza feminino nos dias de hoje.

Seios e lábios foram as principais categorias das escolhas femininas influenciadas por mulheres famosas, seguidos por nádegas, nariz e abdômen. Veja algumas das categorias, em ordem de popularidade, segundo a sondagem da entidade:

Seios
:: A celebridades mais mencionada foi Pamela Anderson, seguida pela modelo brasileira Gisele Bündchen, pela cantora pop americana Britney Spears e pela apresentadora brasileira Xuxa.

Boca
:: Angelina Jolie foi a líder desta categoria. A referência alternativa foi Julia Roberts.

Nádegas
:: A mais escolhida foi Jennifer Lopez.

Nariz
:: O nariz de Nicole Kidman foi franco favorito.

Abdômen
:: A escolha preferencial entre as mulheres de todo o mundo foi Gisele Bündchen.

Fonte: ISAPS

Comparações impossíveis de serem feitas

As comparações são usadas tanto para expressar o que os pacientes querem, quanto para o que eles não querem. O cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, cita uma parte famosa do rosto de Angelina Jolie: a boca.

– Muitas mulheres querem lábios como os da atriz, outras dizem logo de cara que não querem ficar igual a ela. Apesar das histórias serem curiosas, querer ficar igual a uma pessoa famosa pode revelar não um problema estético, mas de auto-estima – afirma.

De fato, os recursos para exibir-se linda e mais jovem são inúmeros e tentadores: dos tratamentos estéticos aos alongamentos capilares, passando pelo botox e cirurgias de pequeno, médio e grande porte.

– É inegável que tudo isto traz satisfação, prazer, segurança, mas quando esse desejo se manifesta de uma forma exagerada e deturpada - como a vontade de se parecer com a artista X ou Y, é preciso se policiar – alerta o médico.

Não se compare

Só existe uma maneira de ser feliz com a própria imagem: não se comparar com ninguém, respeitar os próprios traços e limitações, ter bom senso e prezar a harmonia do conjunto: rosto, corpo e cabelos, etc. A busca pela beleza é sadia quando traz melhor qualidade de vida.

– Costumo dizer que a palavra-chave para definir o sucesso de uma plástica é a felicidade. Se a cirurgia traz aceitação e auto-estima, o objetivo foi alcançado. Os recursos estéticos não são uma solução para os vazios emocionais. É preciso curar as angústias antes de realizar a mudança física. Caso contrário, de nada vai adiantar –afirma Penteado.

Fonte: Donna DC (clicRBS)

seja o primeiro a comentar!

^