sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como escolher a prótese de mama ideal?

Esta é uma das mais frequentes perguntas em nosso consultório e pelo contato on-line (falecomcirurgia@hotmail.com).

Vários fatores são importantes como peso, altura, biotipo, tipos de mamas, histórico de filhos, histórico de amamentação, expectativas e desejos quanto ao resultado a ser obtido.
Desta forma mais que apenas um volume 250, 300, 350, 400ml o objetivo é a procura de uma mama versátil e em harmonia com a paciente.


Uma outra questão frequente é que a prótese de mama abaixo do músculo é mais natural,isto nem sempre é verdade.
A prótese de silicone por debaixo do músculo é mais indicada para pacientes muito magras e com muito pouco tecido mamário.
Nos outros casos os resultados ficam muito naturais com a prótese de mama acima do músculo. A grande vantagem é que o pós operatório é muito menos dolorido quanto se coloca a prótese de silicone acima do músculo.


Existem muitos tipos de próteses de mama diferentes: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto, perfil anatômico, prótese lisa, prótese texturizada, prótese de poliuretano.
Sobre o material do interior da prótese pode ser de silicone ou salina (soro fisiológico).
Não bastasse isso, ainda podemos escolher o plano de colocação abaixo do músculo ou acima do músculo e colocar a cicatriz na axila, na aréola ou abaixo da mama! Ufa!
E tudo isso pode ser associado de maneira independente, podendo ser escolhido um tipo de prótese, um tipo de cicatriz e um local para colocação da prótese que se adapte melhor a cada paciente.

No final a paciente deve expor ao máximo suas expectativas sobre a cirurgia de silicone, que também em geral são igualmente variáveis.
Algumas querem apenas um leve aumento da mama com o silicone, outras pretendem ficar mais sensuais, há também aquelas que pretendem apenas repor o volume que perderam após a amamentação.

Diante de tantas variáveis na cirurgia de silicone o grande conselho é procurar um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com experiência em prótese de mamas e consultar-lhe. Juntos, somando suas expectativas e o conhecimento dele, chegarão a uma escolha mais acertada da melhor prótese de silicone para o seu caso!

Agende uma Consulta com nossos cirurgiões plásticos
BIOFORMA Clínica de Cirurgia Plástica Blumenau (47) 3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^