terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saiba o que a drenagem linfática traz de benefícios!

Quem está ligado no mundo da beleza e da saúde, com certeza já ouviu falar em drenagem linfática. Mas será que todos sabem para que ela serve e quando é indicada? Algumas curiosidades sobre essa técnica podem ajudar a conhecer um pouco mais.

Primeiramente, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que visa a estimular e potencializar o funcionamento do sistema linfático, fazendo com que as toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, sejam eliminados.

A drenagem linfática é um dos melhores procedimentos, é manual, relaxante e suave.
Importante tanto em tratamentos como para manutenção ou prevenção, mas devemos ressaltar que não se emagrece com drenagem, a perda das medidas são notadas devido à redução de edema, principalmente quem tem tendências a reter líquido.


Quem quer começar um tratamento com essa técnica, recomendam-se duas sessões semanais, até que se complete 10. Posteriormente, o paciente será avaliado para analisar a necessidade de cada caso. Vale lembrar que, a drenagem é contraindicada em alguns casos, como em quem tem histórico de trombose, pós-cirurgia, câncer, e processos infecciosos.

Marque já uma avaliação (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^