Está cada vez mais comum encontrar homens dispostos a encarar o bisturi em nome da beleza. O que antes se restringia a retoques de nariz, correção de pálpebras e suavização das linhas de expressão, os procedimentos agora incluem também a implantação de silicone para delinear o corpo.
As próteses mais procuradas por eles são a de tórax, que dá mais volume aos músculos peitorais e, nos braços, as de bíceps.
A cirurgia (Tórax)
Todas as próteses masculinas são colocadas por baixo dos músculos, por meio de uma pequena incisão na pele.
Esse tipo de cirurgia não deixa nenhuma cicatriz porque a prótese é colocada pela axila, entra debaixo da musculatura e dá volume ao peitoral.
Para fazer a cirurgia, os pacientes precisam passar por uma anestesia geral e ficar em observação por algumas horas.
Após 24 horas da cirurgia, o paciente pode voltar para casa, e cinco dias depois pode retomar suas atividades habituais.
Os exercícios físicos devem ficar suspensos por 45 dias para evitar que as próteses, que ainda não estão fixas, saiam do lugar e deixem o corpo deformado.
E quanto tempo dura?
Diferente do que ocorre em mulheres, a substituição da prótese depois de alguns anos é quase sempre desnecessária.
Como os implantes são colocados na área submuscular, a chance é praticamente zero, mas como todo implante sofre um desgaste natural, não há como prever se haverá a necessidade ou não da troca.
Quem pode fazer a operação?
Qualquer pessoa pode passar pela operação, desde que não haja nenhuma restrição clínica.
Por isso, o médico solicita todos os exames de praxe antes de uma operação.
De acordo com o médico, a recuperação não é difícil.
A não ser para os glúteos, que exige que o paciente fique sem se sentar um tempo e há dificuldade de locomoção no princípio.
Clínica Bioforma (47)3035-7475
Controle sua saciedade com o SLENDESTA
Há 13 anos
seja o primeiro a comentar!