quarta-feira, 30 de março de 2011

Depilação: como deixar sua pele lisinha!

As mulheres sempre se preocuparam com beleza e os pelos nunca foram amigos da beleza, sempre foram e continuam sendo rejeitados pelas mulheres.
Diante de tantas reclamações de mulheres, inclusive de alguns homens que não gostam dos pelo, surgiu à depilação a laser.
A depilação a laser, como o próprio nome já diz é feita a laser.

E eliminam todos os pelos da região aplicada, e sabe qual é o diferencial?
Os pelos não nascem de novo na região em que foi utilizado o laser. Essa é uma vantagem incrível, pois o laser não machuca e os pelos não voltam.

















Dicas de cuidados:

A depilação
Quem quiser se livrar pelos por esse processo, deve procurar um médico especializado, pois só ele pode realizar uma depilação a laser. No dia de depilar, o paciente precisa estar sem pelos. Deve se raspar com lâmina de barbear; não pode ser com cera.

Mas você sabe como funciona?
O laser elimina, principalmente, os pêlos que estão na sua fase ativa de crescimento.
O calor gerado pelo laser enfraquece os pelos, fazendo com que eles caiam e não cresçam novamente por um longo período. 

Só que há um probleminha nessa técnica. Como o laser é guiado pela cor do fio, ele só atinge os mais escuros e grossinhos. 
Os pelos mais claros passam despercebidos pelo raio.
Depois de finalizar o processo, a pessoa deverá ter alguns cuidados com a pele, não se expondo aos raios solares e evitando o uso de cera ou pinça nos dias posteriores.


Quem pode fazer?
Os especialistas explicam que os negros devem tomar cuidado, pois podem ficar com manchas na pele após passar pelo laser. Atualmente, há laser que protegem mais a pele e não há problemas. O médico deve fazer um teste antes de depilar.

OBS. Sempre faça depilação com profissional especializado como os médicos.

Clínica Bioforma é especializada em depilação a laser.

Outros procedimentos oferecidos pela clínica: Cirurgia plástica, Nutrição, Tratamentos estéticos.

Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

terça-feira, 29 de março de 2011

Momento Bioforma-Implantes Mamários!

 Dr.Eduardo fala sobre implantes mamários :


Á Clinica BioForma é especializada em:
Cirurgia Plástica,Nutrição,Emagrecimento,Tratamentos Estéticos.

Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dúvidas sobre aumento, mastopexia e reconstrução da mama!

  • Indicação da mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento, conhecida como cirurgia da prótese de mama, é indicada para as pacientes com mamas pequenas ou que após a amamentação tiveram uma grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama). 
Há vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação, dependendo do tipo de mama da paciente e do plano a ser colocado: subglandular ou submuscular. 
A escolha da prótese de mama será feita com a orientação do cirurgião, visando produzir o melhor resultado para o aumento das mamas, o que em cada mulher é diferente.
  •  Mamoplastia de aumento x nova gestação
A prótese de silicone em si não sofre alterações com uma nova gravidez ou com um novo período de amamentação. 
Tanto a prótese colocada submuscularmente, quanto a submamária ficam situadas abaixo da glândula mamária, não interferindo no crescimento mamário, durante a gravidez e a amamentação.
  •  Indicação da mastopexia
A cirurgia é indicada para quem deseja apenas levantar a mama, sem reduzir ou aumentar o volume. Neste procedimento, o cirurgião remove o excesso de pele e modela a glândula mamária. A operação dura de duas a quatro horas e a anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral.
  •  Tamanho das próteses
Quando o assunto é o tamanho das próteses, o que deve prevalecer é o bom senso. "Não há um limite definido para o tamanho da prótese de silicone a ser implantada. A questão a ser considerada é se a prótese escolhida é compatível com o biotipo da paciente.

  •  Validade das próteses de silicone
Quanto a este ponto, antes que a paciente se submeta à cirurgia, é preciso que o médico esclareça que uma prótese de silicone não dura por toda a vida.
O tempo de vida útil de uma prótese é algo imponderável e completamente individual.
É preciso entender que o corpo encara a prótese como um transplante, e, em alguns casos, há rejeição à prótese de silicone.
  •  Importância do implante de mamas para mulheres mastectomizadas
A mama é um dos símbolos da identidade feminina. A sua extração para tratar o câncer de mama significa muito, tanto do ponto de vista físico, quanto psicológico para a mulher.Portanto, a sua reconstrução é de suma importância para que a paciente recupere a auto-estima, auxiliando, assim, o tratamento do câncer e o restabelecimento do convívio social.Em pacientes submetidas à mastectomia, o objetivo maior da cirurgia reconstrutora é a reabilitação estética, retirando da paciente o estigma do câncer e da mutilação. 
  •  Como são realizadas as cirurgias para reconstrução de mama
O tipo de cirurgia para reconstrução da mama varia de acordo com o tamanho e localização do tumor, do biotipo da paciente e do volume da mama. Pacientes magras e com mama contralateral pequena apresentam melhores condições para reconstrução da mama com expansor de pele e posterior colocação de prótese de silicone. Em mulheres obesas ou com mama contralateral grande, a reconstrução pode ser feita com expansor e prótese de silicone de maior volume ou com tecidos do abdômen ou das costas, com ou sem próteses", explica o médico. Grande parte das cirurgias reconstrutoras são realizadas simultaneamente à retirada do tumor câncerígeno. "Dessa forma, diminui-se o tempo de internação e a reabilitação social é beneficiada. Quando a reconstrução é imediata, a paciente não precisa conviver com a mutilação parcial ou total do seio, a mastectomia. A experiência se torna menos traumática", explica o médico.

  •  Plástica para reconstrução da aréola e do mamilo
Muitas vezes, a aréola e o mamilo também são retirados durante a mastectomia. Sua reconstrução se realiza, geralmente, entre 2 e 3 meses depois que se reconstruiu a mama. A reconstrução do mamilo é feita, na maioria das vezes, com parte do mamilo da outra mama, cartilagem da orelha ou com a pele da própria mama reconstruída. "A escolha vai depender do tamanho do mamilo contra-lateral e das condições locais da pele. 
A aréola normalmente é reconstruída a partir da pele situada na região interna das coxas, que tem grande quantidade de melanina ou através de tatuagem. Cabe ao cirurgião plástico avaliar as condições da pele e da técnica utilizada para reconstruir o mamilo e a aréola.
 
A Clinica Bioforma é Especializada em, Nutrição, Cirurgia Plástica, Medicina estética,Emagrecimento,
Tratamento com laser,Tratamento estéticos,bronzeamento artificial.
Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Momento Bioforma - Nutrição contra Celulite!

 No Video abaixo a Dra Sabrina fala sobre nutrição no combate a celulite!




Agende uma consulta (47)3035-7475

Continue lendo...

Sociedade(SBCP) lança guia para plástica após redução do estômago!

Os cirurgiões de estômago e intestino estão com o bisturi a todo vapor.O aumento de cirurgias bariátricas também trouxe um efeito colateral às agendas dos cirurgiões plásticos.
Nossa demanda aumentou proporcionalmente, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sebastião Guerra.

 Após reduzirem o estômago, estes mesmos pacientes nos procuram para retirar o excesso de pele da barriga, costas e braços, fruto do emagrecimento rápido”, completa o especialista.
Segundo Guerra, estes pacientes cada vez mais numerosos também têm características peculiares que devem pesar no pré-operatório e no momento da cirurgia plástica.

O risco de complicação da cirurgia plástica em um paciente submetido à bariátrica é maior. Além disso, os efeitos da lipoaspiração também são mais limitados. Tudo isso precisa ser de conhecimento do cirurgião plástico e bem explicado ao cliente”, completa o presidente da Sociedade.

Por estes motivos, a SBPC vai lançar até setembro deste ano um manual com novas regras e diretrizes da cirurgia plástica e contará com um capítulo específico para os pacientes submetidos à bariátrica. 

O guia está sendo preparado desde o ano passado e contou com a participação de médicos nacionais e internacionais, sendo discutido em todos os congressos médicos brasileiros realizados de lá para cá (foram oito no total).

Uma das diferenças deste paciente é que, mesmo após perder muitos quilos, eles continuam com as veias bem mais dilatadas do que o normal. 

Isso faz com que a incidência de hemorragia após a plástica seja maior.
Além disso, a própria pele fica com um aspecto diferente. A estrutura óssea de quem conviveu muitos anos com a obesidade também é afetada. Tudo isso interfere no resultado final da plástica. Se você comparar uma mulher que fez bariátrica com uma que quis a lipo após ter filhos, os resultados da segunda serão melhores”, conclui Guerra.

Além de orientar os médicos, o novo manual da cirurgia plástica também nasce com a missão de reduzir o número de erros em colocações de prótese de silicone, lipoaspiração e outros tipos de procedimentos estéticos. 


Fonte:Ig Saúde


Clinica Bioforma Viva em Harmonia com você!


A Clinica Bioforma é especializada em Cirurgia Plástica,emagrecimento,nutrição,tratamento estéticos,tratamentos com laser,Depilação a laser,bronzeamento artificial.


Consulte sempre um cirurgião plástico membro da SBCP 


Agende uma avaliação (47)3035-7475

Continue lendo...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bronzeamento a jato (JetBronze)

Até pouco tempo atrás, a única forma de conseguir um bronzeado rápido sem precisar se expor ao sol era utilizando as câmaras de bronzeamento artificial.
Hoje, existem outros métodos que deixam a pele dourada em poucos minutos ou aceleram a ação dos raios solares: o bronzeamento a jato, feito em clínicas de estética é um exemplo.


















 
Segundo especialistas, o Bronzeamento Artificial a Jato é totalmente saudável, sendo a maneira mais recomendável de se bronzear, pois não há risco de envelhecimento precoce e nem de câncer de pele como nas câmaras de bronzeamento com luz .
Dá para manter a cor dourada da pele durante todo o ano, mesmo com o fim do verão.
Mas alguns cuidados devem ser tomados, saiba quais são eles:


Cuidados essenciais que você deve tomar antes de fazer o JetBronze:


  • A depilação deve ser feita, no mínimo, oito horas antes do procedimento. 
  • É recomendado fazer uma ducha para retirar da pele resíduos de hidratante ou de desodorante, antes do bronzeamento a jato. 
  • Durante a sessão, é melhor optar por roupas íntimas ou biquínis de cores escuras. 
  • Não é aconselhado usar roupas justas após a sessão, para não manchar a pele. 
  • O banho e a exposição ao sol estão liberados após oito horas da aplicação. 
  • Tomar sol com filtro solar é indispensável, pois a pele continua desprotegida. 
  • Apesar da cor, a pele não está bronzeada, ou seja, não houve estimulação da melanina, que oferece certa proteção aos raios solares.
O que a clínica deve oferecer? 
Saiba o que é preciso providenciar antes de oferecer o bronzeamento a jato:
  • O profissional que fará a aplicação deve ser qualificado, pois o produto exige cuidados especiais no manuseio. 
  • Áreas como pés, mãos, joelhos e cotovelos, por exemplo, mancham mais facilmente. 
  • O ambiente em que o jato será realizado precisa ser privativo, com persianas na janela, por exemplo, pois o cliente precisa estar com roupa de baixo,  para um bom resultado.  
  • Boa ventilação e bastante luz para que a aplicação seja uniforme.
 Agora Blumenau tem bronzeamento a Jato com profissionais capacitados.
 Consulte á Clínica BioForma Estética em Blumenau.
 
Especialidades:Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Emagrecimento e Nutrição Blumenau. 


Marque sua sessão de JetBronze 47-3035-7475

Continue lendo...

terça-feira, 22 de março de 2011

Momento Bio Forma - Lipoescultura !

 No video abaixo Dr.Eduardo Fala sobre -Lipoescultura.




Hoje o Dr.Eduardo vai estar no programa Ver Mais da Ric Record (13:30) da tarde.

Falando sobre Lipo e Rejuvenescimento Facial .


Clinica Bioforma Blumenau

Continue lendo...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tratamento para celulites!

Na guerra contra a inimiga número um das mulheres ? a celulite - novos tratamentos são sempre bem-vindos. 
No entanto, entender o funcionamento do método escolhido é fundamental para saber se a batalha será realmente vencida.Um aparelho chamado Manthus funciona de uma maneira combinada. Isto é, duas ações que combatem as celulites são aliadas em um mesmo tratamento. 
 












 Como funciona o Manthus
A primeira é chamada de "ação ultrassônica" e tem a função de quebrar as células de gordura, favorecendo sua absorção pela corrente linfática.
E é aí que entra o segundo procedimento do tratamento, a "corrente de média freqüência". Esta corrente amplia a ação dos vasos linfáticos, simulando uma drenagem.
O mecanismo de ação combinada favorece a melhora do aspecto casca de laranja da pele, diminuição da flacidez e redução de medidas.
O tratamento é mais eficaz para quem apresenta um grau de celulite mais avançado. O número de sessões que a pessoa irá se submeter também aumenta, quanto maior o grau da celulite, maiores são os resultados.
Porém, se sua intenção é perder peso, o tratamento não é a melhor solução. O tratamento estético deste tipo é para solucionar um problema localizado. O peso, no geral, é perdido por dieta balanceada e prática de exercícios físicos. 

Fonte :Minha Vida
Clínica Bioforma -Blumenau 
Especialidades:Cirurgia plástica,Nutrição, Estética,Emagrecimento.
Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

domingo, 20 de março de 2011

Cirurgia Plastica Parcelada

   A cirurgia plástica é uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A procura crescente nas clinicas de cirurgia plástica, reflete os anseios do individuo, que cada vez mais quer estar de bem com seu corpo, tanto por dentro quanto por fora. Quem não deseja estar em paz consigo mesmo e com os outros? Em muitos casos a vontade de realizar uma cirurgia plástica, esbarra na realidade financeira. Na clinica cirurgia plástica BIOFORMA, fazemos de tudo para tornar seu sonho uma realidade. Em nossa clinica cirurgia plástica, você terá a disposição uma equipe medica qualificada, pronta para lhe oferecer os últimos avanços em cirurgia plástica e medicina estética, com preços justos, de um jeito que você pode pagar. Na BIOFORMA, você conta com varias opções de financiamento, tanto para tratamentos estéticos, como para cirurgia plástica.

Agende uma consulta de avaliação na clinica cirurgia plástica BIOFORMA através do tel. 047-3035-7475. A conquista do corpo que você sempre quis pode estar mais perto do que você imagina!

Continue lendo...

Preco de Cirurgia Plastica

 O preço cirurgia plástica custa menos do que você imagina. Hoje em dia, cada vez mais brasileiros tem acesso a cirurgia plástica graças ao parcelamento das cirurgias plásticas. 

A missão da Clinica BIOFORMA é tornar o seu sonho de cirurgia plástica uma realidade,  com qualidade, segurança e preços justos, de uma forma que você pode pagar. Durante sua consulta de avaliação, o cirurgião lhe dará o preço cirurgia plástica e as diversas modalidades de pagamento disponíveis. Para maiores informações sobre preços cirurgia plástica basta entrar em contato com nossas atendentes através do tel. 047-3035-7475.

Agende sua consulta de avaliação na BIOFORMA. Seu sonho de cirurgia plástica pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina!

Continue lendo...

Lipoaspiracao - Lipoescultura . Cirurgia Plástica em Blumenau

Lipoaspiração - Lipoescultura

Em nossa clinica de cirurgia plastica em Blumenau, tratamos a lipoaspiração e lipoescultura como uma verdadeira forma de expressão artística que pode ser traduzida em:

(1) criação do que é belo ,

(2) aplicação prática do conhecimento medico científico ,

(3) uma busca incansável pelo refinamento e melhora da técnica cirurgica,

(4) perfeição no trabalho manual,

(5) habilidade adquirida através da experiência profissional e,

(6) acima de tudo, fazer com que os pacientes fiquem felizes quando se olharem no espelho apos a lipoaspiração.


A Lipoaspiração é a cirurgia plastica mais realizada pelas brasileiras e a cada ano, conquista cada vez mais adeptos, entre homens e mulheres que buscam uma forma física perfeita. Apesar da grande procura pela lipoaspiração nas clinicas de cirurgia plastica, nem todas as pacientes estão dispostas a enfrentar uma cirurgia de lipoaspiração tradicional, com seus riscos e pós operatório prolongado e doloroso. Felizmente, isso mudou, e muito! A lipoaspiração evoluiu, provocando uma verdadeira revolução no mundo da cirurgia plastica. A nova técnica é chamada de Lipoaspiração Tumescente, realizado totalmente com anestesia local, promovendo uma modificação corporal dramatica ,atraves de um procedimento avançado de lipoaspiração com curta duração, maior segurança, sem internação hospitalar, com maior segurança e com rapidissima recuperação ( a maior parte dos pacientes volta ao trabalho em 24-48h ) .


Informações importantes sobre lipoaspiração e lipoescultura. Outros termos relacionados lipo light, minilipo, hidrolipo, lipo tumescente, HLPA, lipo a laser, vibrolipo, laserlipolise, outras lipos.

Indicação:
A lipoaspiração / lipoescultura é uma cirurgia para a redução do volume de gordura localizadas restaurando o contorno corporal. O objetivo principal não é para perder peso.

Nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada temOs os melhores resultados. Cirurgias de Lipoaspiracao em áreas extensas e grandes volumes têm maior probabilidade de deixar irregularidades.

No caso da lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento como depressões e glúteos.

MIMI LIPO LIPO LIGHT
A lipoaspiração tumescente é um procedimento rapido, com duração media de 2h, realizado inteiramente sob anestesia local, e apos a lipo, o paciente pode retornar a sua residencia, sem necessidade de permanecer internado em hospital. De acordo com o artigo “The safety of liposuction: results of a national survey” publicado no respeitado Journal of Dermatologic Surgery, onde se avaliaram mais de 66 mil lipoaspirações realizadas utilizando a tecnica de lipo tumescente, nenhum caso de morte ou complicação grave foi relatado, quando o paciente fez sua lipoaspiracao com a utilizacao da tecnica tumescente.

Outro fator que corrobora para segurança da tecnica tumescente se refere ao sangramento mínimo  observado na lipo , devido a ação da epinefrina presente na solução anestesica tumescente, que promove uma grande vasoconstricção capilar . Segundo estudo científico, onde foram observados 112 pacientes que se submeteram a lipoaspiracao tumescente , com retirada de gordura variando entre 1,5 a 3,4 litros, concluiu-se que a perda média de sangue vista em cada paciente foi de apenas 15 ml ( equivalente a uma colher de chá). A anestesia tumescente possui uma eficacia tão grande em minimizar as perdas sanguineas, que a grande maioria dos pacientes que realizaram sua lipoaspiração apenas com anestesia local perdeu mais sangue em razão da coleta de sangue para os exames pre operatorios , do que na lipospiração propriamente dita. Com tantas inovações, a nova técnica de lipo tumescente rapidamente se tornou um sucesso , sendo procurada principalmente por pacientes que nao dispoem de tempo para ficarem afastados do trabalho por um periodo prolongado ou que tenham medo de passar por uma lipoaspiração convencional com os riscos presentes na anestesia geral.

Os pacientes que fazem a Lipoaspiração tumescente em nossa clínica, passam por uma verdadeira transformação, física e emocional, que é sempre motivo de grande orgulho para nossa equipe . Nós sabemos o quanto a sua confiança, auto estima e modo de encarar a vida, irão se elevar, quando após a cirurgia , o paciente se observa no espelho e percebe que alcançou o corpo que sempre quis e do qual pode realmente se orgulhar.

Por ser mais simples e segura, a lipoaspiração tumescente, rapidamente se tornou um sucesso.



LIPO DE ALTA DEFINIÇÃO – BARRIGA TANQUINHO COM LIPOASPIRAÇÃO
Já imaginou como seria se voce pudesse obter uma barriga tanquinho, com gomos aparentes e definidos , sem que voce precise ficar horas se matando na academia ? A Lipo de Alta Definição pode ser considerada um das mais avançadas tecnicas de lipoaspiração, realçando a anatomia da musculatura abdominal atraves de uma detalhada lipoaspiração superficial proporcionando um visual atletico e sarado para o paciente que se submete ao novo procedimento de lipoaspiração de alta definição.

Para conseguir esse mesmo efeito através de malhação, voce provavelmente teria de se exercitar por anos em uma academia e ao mesmo tempo, manter um nivel de gordura corporal extremamente baixo. Essa avançada tecnica de lipoaspiração é indicada para qualquer paciente que almeje uma definição abdominal semelhante aquela observada em atletas de alta perfomance, como fisiculturistas.
A Lipo de Alta Definição proporciona grande definição muscular (“aspecto sarado”) ao paciente




Tipo de anestesia:
Depende da área da lipoaspiracao e tempo da cirurgia de lipo. Pode ser desde a anestesia local, local com sedação, peridural, ou geral.

Tempo de internação:
Varia de 12 a 24 horas, dependendo da área da lipoaspiração ou lipoescultura.

Técnica Cirúrgica - LipoAspiração

Pós-operatório:
Há inchaço e manchas roxas que resolvem sozinhos em 3-5semanas na grande maioria.
Após 30 dias depois da Lipoaspiração o paciente apresenta melhora do inchaço e passa a notar endurecimento na área operada devido a cicatrização interna(fibrose). A Fibrose melhora progressivamente durante os primeiros 60 e 90 dias, concomitantemente há uma maior retração da pele.

A cinta elástica deve ser usada por 60-90 dias e é indicada drenagem linfática e ultrassom a partir de 7 dias da cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e a fibrose.

Complicações:
Hematoma, seroma, infecção, trombose, acidentes durante a cirurgia e problemas anestésicos.Contudo quando bem planejada e executada são incomuns,

A complicação mais comum em grandes lipoaspirações e lipoesculturas é o SEROMA,
Significa um acúmulo de  liquido claro na região operada, formando como uma “bolsa de água”. Nestes casos procede-se ao esvaziamento através de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado. Pode-se usar drenos em lipoaspirações extensas, o que reduz o risco de seroma, por drenar o liquido formado, evitando assim que este acumule.

Resultado Definitivo:
O resultado definitivo da Lipoaspiração se dá após 6 meses, porém a cada mês há uma redução significativa.

DÜVIDAS FREQUENTES SOBRE LIPOASPIRACAO E LIPOESCULTURA

1) Quem é um bom candidato para a Lipoaspiração?
• Pacientes com gordura localizada, que estejam no peso ideal ou próximo dele, pois a lipoaspiração é feita para modelar a silhueta corporal e não para emagrecer.
• Pacientes jovens, de pele elástica, visto que a lipoaspiração não retira pele e a presença de sobra de pele após a cirurgia dependerá da capacidade de retração da pele.

2) Em quais regiões do corpo posso fazer uma Lipoaspiração?
A lipoaspiração é feita para a retirada de gordura localizada e pode ser realizada em locais de acúmulo natural de gordura, como abdômen, flanco, dorso, pernas, braços e face. Não se faz lipoaspiração em regiões de articulação, como cotovelos, tornozelo e parte posterior dos joelhos.

3) Qual a diferença de lipoaspiração e lipoescultura?
A lipoescultura é uma lipoaspiração em que a gordura retirada é purificada, concentrada e usada como enxerto para aumentar ou modelar outras partes do corpo, como por exemplo glúteos, vincos da face, depressões da pele, etc.

4) Que tipo de anestesia é usada?
Depende da quantidade de gordura e extensão da área Lipoaspirada. Pode ser desde a local com sedação, peridural ou geral.

5) As cicatrizes são grandes, onde ficam?
As cicatrizes da Lipoaspiração são muito pequenas, de 5 a 10mm, e são colocadas em áreas escondidas, como sob a marca do biquíni, dentro do umbigo ou no sulco mamário. Geralmente ficam de boa qualidade, sendo pouco notadas.

6) Quanto tempo dura a cirurgia?
Depende da extensão da área lipoaspirada e da quantidade de gordura a ser retirada. Pode durar desde uma até cinco horas.

7) Qual é o período de internação?
Pode ser de 12h ou 24h, dependendo do tamanho da cirurgia.

8) É necessário usar dreno?
Nas pequenas lipoaspirações não se usa o dreno. Já nas grandes podem ser usados por alguns dias (média de três a dez dias), pois nos primeiros dias há grande quantidade de secreção e a retirada desta reduz o edema (inchaço) e a equimose (roxidão).

9) Por quanto tempo devo usar a cinta no pós-operatório?
A cinta compressiva deve ser usada por um mês e meio após a cirurgia.

10) O pós-operatório da Lipoaspiração é muito doloroso?
O limiar de dor de cada paciente é muito variável. A sensação mais comumente referida é a de desconforto pelo inchaço e dor quando pressionada a área operada, mas facilmente tratada através de analgésicos simples que serão receitados.

11) Como fica a sensibilidade da área operada?
Quando a cânula de lipoaspiração aspira a gordura, ela raspa em pequenos nervos que dão a sensibilidade na região. Logo, há uma alteração da sensibilidade local devido ao trauma depois da lipoaspiração ou lipoescultura, que tende a retornar gradativamente com o tempo. Alguns pacientes referem dor, outros insensibilidade, outros amortecimento local, etc.

12) Como é a recuperação pós-operatória da Lipoaspiração?
O paciente sai da sala de cirurgia já com um novo perfil, porém este está obscurecido pelo edema (inchaço). O edema e a equimose (roxidão) são mais intensos durante as primeiras três semanas, com resolução paulatina. Um edema residual é mantido até por volta do quarto mês.
No final do primeiro mês, quando começa a haver uma melhor absorção do edema, é comum o surgimento de áreas endurecidas e nodulações, devidas à fibrose (cicatrização interna). Essas endurações serão geralmente dissolvidas do segundo ao quarto mês. A retração da pele ocorre do terceiro ao sexto mês depois da Lipoaspiração e sua intensidade depende da qualidade da pele.

13) Quando são retirados os pontos?
Os pontos são retirados dos 7 aos 14 dias pós-operatórios.

14) Quando se alcança o resultado definitivo de uma Lipoaspiração?
Após o sexto mês pós-operatório, quando as cicatrizes estão maduras.

15) Quando poderei voltar às atividades?
As atividades poderão ser retomadas assim que o desconforto tiver cedido. Para atividades profissionais geralmente 7 a 14 dias. As atividades físicas levam mais tempo para o retorno. No caso de lipoaspirações de pequeno porte (menos de 1litro, com anestesia local), a recuperação é mais rápida, podendo ser o retorno às atividades diárias quase que imediato. Exercícios devem esperar.

16) Quando poderei fazer exercícios físicos?
Depende do tamanho da Lipoaspiração, podendo demorar de um a dois meses.

17) Qual o risco de complicações na Lipoaspiração?
Algumas complicações possíveis são o hematoma, o seroma (acumulo se soro), a infecção, a trombose. Todas elas são raras, principalmente se a lipoaspiração tiver sido realizada por um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tão importante quanto se evitar as complicações é estar em um local que tenha recursos e assistido por um médico que saiba trata-las.

18) A Lipoaspiração pode ser associada a outras cirurgias?
Sim, é comum a associação da lipoaspiração a outras cirurgias. A extensão da lipoaspiração determinará qual cirurgia poderá ser associada. É muito freqüente a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, pois a lipo retira gordura e a abdominoplastia trata o excesso de pele e flacidez abdominal, o que torna as duas cirurgias complementares em alguns casos.

19) Posso fazer Lipoaspiração antes de engravidar?
A lipoaspiração não altera ou atrapalha a gravidez, pois retira apenas gordura. É comum, porém, a confusão entre lipoaspiração e abdominoplastia, a qual retira pele do abdômen e por isso geralmente não é realizada antes das gravidezes programadas.

20) No caso de engravidar depois da Lipoaspiração perderei o resultado da cirurgia?
A questão de engordar ou não depende apenas da paciente e de sua dieta e hábitos. Não é devido à lipoaspiração que se engorda e sim devido ao que se come. Logo, pacientes que controlam o peso não engordarão, outros que não controlam engordarão, tendo feito lipoaspiração ao não.

22) É necessário fazer drenagem pós-operatória?
A drenagem linfática auxilia a reduzir o edema (inchaço) e a evitar o acúmulo de líquidos abaixo da pele, sendo muito importante na recuperação da lipoaspiração.

22) Para que serve o Ultrassom no pós-operatório da Lipoaspiração?
O ultrassom auxilia a organizar a cicatrização interna depois da lipoaspiração, sendo muito importante para minimizar nodulações e irregularidades pós-operatórias.

23) Qual médico está apto a realizar a Lipoaspiração?
A lipoaspiração é uma especialidade da cirurgia plástica e apenas os cirurgiões plásticos tiveram formação para tanto e estão aptos aa realiza-la. Todo cirurgião plástico especialista faz parte obrigatoriamente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, devendo o paciente se certificar da especialização do seu médico. Infelizmente hoje há vários médicos não especialistas (não cirurgiões plásticos) fazendo lipoaspirações e com isso aumentando o risco das cirurgias.

24) O que é a "Minilipo"?
A "minilipo" ou "lipo-light" nada mais é que uma lipoaspiração com anestesia local, técnica antiga e nada de nova. O que se têm realizado hoje é esta lipoaspiração em consultórios e em partes, em vez de fazer todas as regiões do corpo. Quanto ao resultado, é mais arriscada, pois a chance de ter irregularidades e assimetrias entre as partes lipoaspiradas em dias diferentes é maior do que em uma lipoaspiração única. Por ser com anestesia local, sem nenhuma sedação, muitas vezes o paciente sofre com dores e o procedimento acaba não sendo realizado de forma adequada.

25) A "Minilipo" é mais segura que a Lipoaspiração Tradicional?
Isto é que se difunde, mas não é verdade! Por ser realizada em consultório, o risco de infecção é maior e a aparelhagem médica de segurança muito inferior a de um centro cirúrgico. Ainda mais, como se faz várias sessões, multiplicam-se os riscos por várias vezes. Porém, o mais preocupante é que a maioria dos médicos que fazem a "minilipo" ou "lipo-light", não são cirurgiões plásticos, logo não são especialistas, o que aumenta enormemente os riscos de complicações.

26) É possivel associar outras cirurgias plásticas à lipoaspiração ou lipoescultura?
Sim. É muito freqüente a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, mamoplastia de aumento, rinoplastia ou outras cirurgias plásticas. A possibilidade da associação de 3 ou mais cirurgias será avaliada pelo cirurgião, tendo em vista a extensão e segurança da cirurgia.

Lipoaspiração e Lipoescultura
Recomendações pré-operatórias:

1) Comunicar-se conosco até dois dias antes da operação, em caso de gripe ou indisposição.

2) Internar-se no hospital indicado, obedecendo ao horário previamente marcado.

3) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito exageradas na véspera da cirurgia.

4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 14 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.

5) Evitar fumar por, ao menos, 15( quinze dias) antes da cirurgia.

6) Manter jejum de oito(8) horas antes da hora marcada da cirurgia.

7) Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15(quinze) dias antes da cirurgia.



Recomendações pós-operatórias:

1) Evitar esforços por 30dias.

2) Evitar molhar o curativo durante a primeira fase (2 dias).

3)Não se exponha ao sol, por um período mínimo de 8 semanas.

4) Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15(quinze) dias antes da cirurgia.

5) Alimentação normal (salvo em casos especiais).

6) Usar a cinta elástica por 1,5 mês.


Clínica BioForma de Cirurgia PLástica em Blumenau

Especialidades: Cirurgia Plástica, Clínica Estética e Medicina Estética, Emagrecimento e Nutrição

Consulte um Cirurgião PLástico (47) 3035-7475

Continue lendo...

Prótese de Mama de Silicone - Dúvidas - Cirurgia Plástica Blumenau

Prótese de Mama - Dúvidas frequentes - Cirurgia Plástica 

01. POR QUE COLOCAR PRÓTESES DE SILICONE NAS MAMAS?
Nos dias de hoje somos bombardeados pela  televisão, a moda, as novelas, o cinema, os formadores de opinião como artistas, etc, a idéia de ser sempre jovem e  a mudança dos padrões de beleza e estética(mamas cada vez maiores) são meios pelos quais nós somos INFLUENCIADOS a procurar bem-estar e os benefícios da cirurgia plástica estética para harmonizar corpo e espírito.

02. MINHAS CICATRIZES FICARÃO VISÍVEIS APÓS A CIRURGIA PLÁSTICA? IRÃO DESAPARECER?
Como qualquer procedimento de cirurgia plástica estética, você irá apresentar cicatrizes. Existem técnicas em que conseguimos torná-las muito pequenas e pouco perceptíveis e facilmente camufláveis pela sua localização. Porém, nunca desaparecerão por completo. 


 03. QUAL O TAMANHO FINAL DESTA CICATRIZ?
Normalmente entre 3 e 4 cm, que é o tamanho necessário para a introdução da prótese de mama.Quanto maior o tamanho do silicone maior será a cicatriz necessária para a colocação deste implante de silicone.

04. ONDE FICAM AS CICATRIZES DA CIRURGIA DE SILICONE?
Em 3 posições. No sulco formado entre a mama e o tórax (na parte inferior da mama), na área ao redor da aréola e na axila. A escolha irá ser decidida em conjunto com o cirurgião plástico. O biótipo e seu desejo de volume irão influenciar também na decisão final.

05. EM QUE POSIÇÕES A PRÓTESE de SILICONE PODE SER POSICIONADA?
As próteses De mama poderão ser colocadas atrás músculo peitoral ou sobre o músculo peitoral maior.

Hoje a colocação do silicone acima do músculo é a primeira escolha dentre muitos cirurgiões plásticos devido a evolução da cirurgia de silicone e a evolução das próteses de silicone os resultados são muito naturais e o pós-operatório da cirurgia plástica é muito mais confortável para a paciente. 

06. COMO FICARÁ A APARÊNCIA DA CICATRIZ do SILICONE?
As cicatrizes serão permanentes, e vão se modificando e melhorando com o decorrer do tempo.

Cada paciente da cirurgia plástica se comporta diferentemente de outro, em relação à evolução das cicatrizes do silicone, podendo, mesmo, em alguns casos, tornar-se imperceptível. Alguns pacientes da cirurgia plástica podem apresentar predisposição à cicatrização não estética (cicatriz hipertófica e quelóide). Este fato deverá ser discutido, durante a consulta na clínica de cirurgia plástica. Neste momento, o cirurgião plástico avaliará possíveis características familiares e pessoais, que podem alterar a evolução das cicatrizes do silicone.

 07. A COR DA MINHA PELE PODE INFLUENCIAR NA CICATRIZAÇÃO
DA  CIRURGIA PLÁSTICA DE SILICONE?
Normalmente, indivíduos de pele clara apresentam uma menor tendência que pessoas de pele morena ou descendentes de orientais a desenvolver qualquer tipo de cicatrização NÃO estética, independente do tipo de técnica utilizada na cirurgia de implante de silicone.


 08. EXISTE TRATAMENTO PARA AS CICATRIZES Não ESTÉTICAS?
Existem muitos tipos de tratamento disponíveis para melhorar as cicatrizes do silicone, desde que utilizados cada um na época mais apropriada.

09. POSSO ESCOLHER O TAMANHO DO SILICONE E A FORMA DA PRÓTESE DE MAMA QUE SERÁ UTILIZADA?
O gosto de cada paciente na cirurgia plástica com relação ao tamanho da mama deve ser considerado na cirurgia de silicone, no entanto há diferenças quanto à composição e anatomia da mama entre as mulheres, que devem ser consideradas antes da decisão final.
Devemos ter em mente que um aumento exagerado e desproporcional deve ser evitado pelo cirurgião plástico. O tamanho das próteses de mama deve proporcionar à paciente mamas versáteis que serão bonitas sem vulgaridade e confortáveis de acordo com sua altura e tamanho do tórax.

O cirurgião plástico estará sempre atendo aos seus pedidos sem esquecer a segurança na cirurgia de silicone.

10. COMO FICARÃO MINHAS NOVAS MAMAS COM SILICONE, EM RELAÇÃO AO TAMANHO E CONSISTÊNCIA?
Através da colocação de próteses de mama, ocorrerá um aumento do volume, com melhora de sua consistência e forma. 
A enorme variedade de volumes disponíveis possibilita, durante o período de planejamento da cirurgia de silicone , o cirurgião plástico escolherá um volume que mantenha a harmonia entre as mamas e o tórax. A cirurgia Plástica procura sempre a Harmonia de Corpo e Mente.

11. NO CASO DE NOVA GRAVIDEZ, O RESULTADO DO SILICONE PERMANECERÁ OU FICARÁ PREJUDICADO?
Não é possível prever os efeitos de uma gestação DESREGRADA sobre as mamas com silicone, podendo haver preservação da forma, e em outros casos, queda em graus variáveis. Quanto maior o controle de peso na gravidez, melhor é o grau de preservação do resultado da cirurgia de silicone. 

 
12. PODEREI AMAMENTAR APÓS A CIRURGIA PLÁSTICA de SILICONE?
Sim. Não há qualquer impedimento para amamentação, pois geralmente a cirurgia DE IMPLANTE DE SILICONE não prejudica a lactação
,

13. VOU SENTIR DOR APÓS A CIRURGIA PLÁSTICA de SILICONE?
Normalmente não, mas ocasionalmente poderá ocorrer dor após a cirurgia de prótese de mama, que na maioria das vezes está associada ao movimento dos braços que costuma regredir com analgésicos comuns. Alguns pacientes da cirurgia plástica de silicone referem uma discreta pressão sobre as mamas quando a paciente se deita ou se levanta, na primeira semana após a cirurgia de prótese de mamas.


14. A POSIÇÃO EM QUE A PRÓTESE DE MAMA É COLOCADA INFLUENCIA NA DOR PÓS-OPERATÓRIA DO SILICONE?
Geralmente o paciente sente mais dor quando a prótese DE MAMA é colocada abaixo do músculo peitoral. Está opção é mais frequentemente indicada pelo cirurgião plástico em pacientes extremamente magras e sem nenhum conteúdo mamário. Isto será discutido na clínica de cirurgia plástica antes da cirurgia de silicone.

 
15. A QUAL TIPO DE ANESTESIA SEREI SUBMETIDA?
A Anestesia poderá ser geral ou peridural, dependendo do caso. A escolha da técnica empregada será a cargo do anestesista de acordo com os critérios científicos rigorosos que cada caso demanda.


16. QUANTO TEMPO DURARÁ A MINHA CIRURGIA PLÁSTICA DE SILICONE?
Em média de 2 horas. Durante o ato operatório DO SILICONE, poderá ser emitido, periodicamente, boletins sobre a cirurgia plástica e o estado da paciente, caso a família queira. 


17. QUANTO TEMPO FICAREI  INTERNADA na CLÍNICA DE CIRURGIA PLÁSTICA OU HOSPITAL DA PLÁSTICA?
De 12 a 24 horas, dependendo se a anestesia for peridural ou geral, respectivamente.


18. SERÃO UTILIZADOS CURATIVOS E DRENOS NA MINHA CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMA?
Sim. Curativos elásticos e/ou modelantes, especialmente adaptados a cada tipo de mama. São trocados periodicamente pela EQUIPE DE CIRURGIA PLÁSTICA. Os drenos, quando usados, são retirados em média nas primeiras 24-48 horas após a cirurgia de silicone.


19. HÁ PONTOS A SEREM RETIRADOS?
Algumas vezes sim, dependendo do tipo de fio utilizado. Quando necessário, são retirados Entre o 7o. e o 15o. dia pós-operatório de silicone, devendo ser rigorosamente realizados pela equipe de cirurgiões plásticos.


20. QUANDO PODEREI RETORNAR À ACADEMIA após SILICONE?
Depende do tipo de exercícios e da evolução individual, não existe um período padrão. Exercícios pesados envolvendo os braços devem aguardar 2 meses. Aqueles relativos aos membros inferiores, poderão ser reiniciados após 15 dias, evitando-se o "alto impacto".Levantar os braços, pentear cabelos, dirigir carros com direção hidráulica E CURTAS DISTÂNCIAS após 15 dias.


21. APÓS QUANTO TEMPO PODEREI TRABALHAR ? O que limita a capacidade de trabalho após uma cirurgia de prótese mamária De silicone é a impossibilidade de fazer grandes esforços com o braço. Em qualquer atividade que o paciente for fazer, incluindo o seu trabalho, deve-se evitar levantar os braços acima da cabeça até 15 dias de pós-operatório, podendo fazer pequenos esforços, como, por exemplo, carregar pequenos objetos. Após 15 dias, já é possível elevar o braço acima da cabeça e fazer esforços maiores.  

22. PORQUE ALGUMAS PESSOAS APRESENTAM ENDURECIMENTO DA PRÓTESE DE MAMA?
O silicone na mama faz com que o organismo, em quase todos os casos operados, fabrique uma capa (cápsula) ao redor da prótese DE MAMA. Em algumas poucas pessoas, essa cápsula se torna maior, endurecida, dolorosa e com aspecto artificial em maior ou menor grau. Esse processo é chamado cirurgião plástico de contratura capsular, sendo conhecida popularmente como rejeição. De acordo com a intensidade do quadro pode haver necessidade de substituir a prótese de mama. Hoje, com uma tecnologia mais avançada das próteses de mama e com a presença de componentes que foram integrados à prótese de silicone, esta percentagem de contratura capsular é baixíssima.


23. QUAL O TRATAMENTO PARA ESTE ENDURECIMENTO do SILICONE?
O tratamento se faz pela troca da prótese de silicone, com recolocação da mesma em plano diferentes (em baixo da mama ou do músculo) quando necessário.
Posteriormente, o cirurgião plástico irá discutir com a paciente a conveniência ou não da reintrodução de outra prótese de mama, com um diferente plano de introdução ou outra conduta que melhor se adapte ao caso. 


24. APÓS QUANTO TEMPO DE CIRURGIA DE SILICONE ATINGE-SE O RESULTADO FINAL?
Apesar do resultado imediato DO SILICONE ser muito bom, somente após 6 mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva. Quando há retirada de pele NA CIRURGIA PLÁSTICA com o decorrer da evolução, sofre o processo de báscula, atingindo a forma natural depois.


25. HÁ PERIGO NESTA OPERAÇÃO de CIRURGIA PLÁSTICA?
Toda cirurgia tem riscos, inerentes ao ato cirúrgico, mas, por ser uma cirurgia superficial, não envolvendo planos profundos, os riscos são mínimos, ainda mais com um adequado preparo pré-operatório. Operar com um cirurgião plástico membro dasociedade brasileira de cirurgia plástica é essencial. Implantes de mama de silicone de qualidade, operar em hospitas da plástica ou clínicas de cirurgia plástica equipadas também é de extrema importancia. 

26. QUANDO PODEREI TOMAR BANHO COMPLETO APÓS A CIRURGIA PLÁSTICA DE SILICONE?
Dependendo do caso, até no mesmo dia cirurgia de silicone. Tudo irá depender da evolução da sua cirurgia plástica, assim como o tipo de curativos, observando-se apenas os cuidados especiais que serão ensinados  pelo seu cirurgião plástico.

27. QUAL A EVOLUÇÃO PÓS-OPERATÓRIA do SILICONE?
Você não deve se esquecer dos 6 meses necessários para que se atinja o resultado almejado, e de que normalmente demora 3 meses para diinuir o inchaço. Até lá, toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião plástico, que lhe dará os esclarecimentos necessários para sua tranqüilidade antes da cirurgia de prótese de mamas. 

28. USAREI ALGUM “SOUTIEN” ESPECIAL?
Sim. Existem alguns soutiens que são especiais na cirurgia plástica para o uso no pós-operatório de prótese de mama. Eles dão mais sustentação para as mamas, sem aperta-las muito. São vendidos por representantes ou lojas especializadas.


29. O SOL DEVERÁ SER EVITADO?
Por um período de 90 dias, quando as cicatrizes do silicone deverão ser protegidas.

30. É POSSIVEL DETECTAR UM TUMOR EM MAMAS COM IMPLANTES de SILICONE? O implante de mama não contra indica esses exames de prevenção e não alteram os seus resultados.

31. EXISTE ALGUM PERIGO COM O SILICONE?
Sob a forma de próteses, ou seja, gel de silicone protegido por um invólucro, não. Com o desenvolvimento tecnológico que ocorreu durante estes últimos anos, os fabricantes de prótese de mama vem produzindo próteses mamárias de maior segurança para o uso do cirurgião plástico. O silicone que não deve ser utilizado é o líquido injetável que é inclusive proibido de uso pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e CRM.

32. QUE INFLUENCIA TEM O IMPLANTE NO CÂNCER DE MAMA? Grandes estudos já comprovaram que mulheres que têm implantes de silicone de mama não são mais suscetíveis a câncer de mama do que mulheres sem implante de mama. Também é comprovado que não há qualquer relação entre o silicone da superfície do implante e o desenvolvimento de câncer. 

33. A INCLUSÃO DE PRÓTESE DE MAMA DE SILICONE IMPEDE O TRATAMENTO COM RADIOTERAPIA?

Nos casos em que houve o tratamento cirúrgico de um tumor e a colocação de prótese NOs seios para recompor a área retirada, nada impedirá de prosseguir com os tratamentos preconizados para o controle desta patologia. O ideal será começar a radioterapia após um mês, momento em que a cicatrização e o processo inflamatório natural já se encontram em estado avançado e mais seguro. 

34. AS PRÓTESES DE SILICONE SEIOS PODEM ATRAPALHAR EXAMES COMO A MAMOGRAFIA, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA E ULTRASSONOGRAFIA?
De modo geral é importante citar a existência das próteses DE SILICONE na hora da marcação e realização do exame. Assim o profissional que o realizar tomará as devidas medidas técnicas para fazê-lo com segurança e evidenciar as eventuais alterações, caso existam. Estes exames evoluíram muito em tecnologia de precisão, auxiliando na elucidação do diagnóstico, independendo da existência ou não de implantes de silinone nos seios. 

35. O SILICONE NOS SEIOS PODEM PROVOCAR ALGUMA OUTRA DOENÇA?
Se houver ruptura acidental da prótese de mama com extravasamento do seu conteúdo de silicone, pode haver a formação de vacúolos de silicone no tecido em volta, conhecidos como siliconomas e causar processos inflamatórios. Atualmente existem próteses de mamas com coberturas mais resistentes e conteúdo de gel coesivo, que mesmo se rompidas não extravasam. Seu cirurgião plástica poderá orientá-la.

36. SE FOR SUBMETIDA A UM GRANDE TRAUMA, A PRÓTESE NOS SEIOS PODE SE ROMPER?
Como são fabricadas com coberturas muito resistentes, é muito difícil que ocorra uma ruptura traumática da protese de mama. Geralmente estas rupturas estão associadas a traumas de alto impacto, em que lesões a órgãos vitais são o principal foco do tratamento. Retorne a Clínica de cirurgia plastica e informe seu cirurgião plástico.

37. HÁ MODIFICAÇÃO DA SENSIBILIDADE?
Pode ocorrer uma pequena alteração de sensibilidade nos primeiros dois meses ou pouco mais, que geralmente desaparece de forma gradual. Quanto maior o implante de silicone maior as chances de alterações de sensibilidade após a cirurgia plástica de silicone nos seios. 

38. QUANDO TROCAR A PRÓTESE DE SILICONE?
Sempre que os exames preventivos de rotina revelarem alterações como ruptura, extravazamento do conteúdo da prótese de mama, contratura capsular, surgimento de patologia mamária concomitante ou ainda o desejo da própria paciente que procura o cirurgião plástico para aumentar os seios ainda mais.  

39. HÁ ALGUM IMPEDIMENTO COM RELAÇÃO A IDADE ? Geralmente pacientes acima de 16 anos de idade já podem fazer a cirurgia plástica de silicone, desde que a mama já tenha se desenvolvido.Afinal, tanto as mamas exageradamente grandes como as demasiadamente pequenas constituem possíveis problemas psicológicos à jovem mulher cliente da cirurgia plastica.

40. A QUEDA OU FLACIDEZ DA MAMA PODE SER CORRIGIDA COM PRÓTESE DE SILICONE?
Em alguns casos em que há uma queda eve, com mínimo excesso de pele, a inclusão de uma protese de silicone pode corrigir. Porém quanto maior a flacidez e o excesso de pele maior a necessidade da retirada de pele associada a cirurgia plastica de colocação de protese de silicone


41. O QUE VEM A SER A PRÓTESE de SILICONE QUE É PREENCHIDA COM SORO?
Trata-se de uma prótese DE MAMA desenvolvida para uso principalmente dos cirurgiões plásticos americanos, sendo pouquíssimo utilizada no Brasil e no restante do mundo. Em comparação com a prótese de silicone, apresenta vária desvantagens, tais como a possibilidade de esvaziar após algum tempo da sua colocação, uma maior ocorrência de ondulações na pele e a sensação de líquido chacoalhando durante a movimentação das mamas.

42. QUAL O TIPO DE PRÓTESE de MAMA MAIS ADEQUADO?
Cada caso é avaliado individualmente NA Clínica de Cirurgia PLástica Estética. O cirurgião plástico irá Considerar o desejo da paciente, seus critérios de estética e de sensualidade, perfil psicológico , profissão, atividades físicas, quantidade de filhos, flacidez de pele e queda das mamas, volume atual das mamas, peso, altura, largura do tórax e biotipo, além da forma das mamas e se há alguma assimetria(mamas de tamanhos diferentes). Por isso existem próteses de mamas de variadas formas e tamanhos. Certamente o Cirurgião plastico achará uma que melhor encaixe para seu caso. 

43. QUAIS OS MODELOS DE PRÓTESES DE MAMA MAIS UTILIZADOS, QUANTO À SUA FORMA?
As próteses de silicone podem ser:01. Redondas:A. Silicone Perfil Alto: proporciona maior projeção e são muito utilizadas naquelas pacientes que têm pouca ou pouquíssima glândula mamária e tórax mais estreito.B. Silicone Perfil Baixo: utilizada em pacientes que tem glândula mamária razoável e não querem uma projeção muito grande apenas um realce discreto da forma.

02. Silicone Anatômicas (em gota): utilizado nos casos de reconstrução mamária pós câncer. O polo superior da mama é mais vazio e a parte inferior mais cheia.

44. O RESULTADO DA CIRURGIA DE SILICONE É COMPENSADOR? Se você está ciente do que deseja e o cirurgião PLÁSTICO puder lhe propiciar aquilo que você pediu, sem dúvida compensa. Entretanto, é importante levar em consideração o fato de que a cirurgia plástica de inclusão de prótese de mama de silicone não visa transformar você em outra pessoa. Você continuará com a sua mama, porem com catacterísticas diferentes. O cirurgião plástico apenas melhorará esse território prejudicado pelos defeitos de estética existentes.


45. ONDE PROCURAR A MELHOR CLÍNICA DE CIRURGIA PLÁSTICA E O MELHOR CIRURGIÃO PLÁSTICO?
Sempre é indicado criar uma empatia com a equipe de cirurgia plástica. Geralmente a paciente deve visitar 2 ou 3 profissionais Membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e depois ponderar as vantagens e desvantagens e decidir. Não faça leilões de preço! Muitas vezes o Barato sai caro. O que é realmente Bom tem seus custos e nesta parte não existem milagres.



Clínica BioForma de Cirurgia PLástica em Blumenau

Especialidades: Cirurgia Plástica, Clínica Estética e Medicina Estética, Emagrecimento e Nutrição

Consulte um Cirurgião Plástico (47) 3035-7475

Continue lendo...

sábado, 19 de março de 2011

Cirurgia plástica a laser avança em busca da imagem ideal.

Com mais de 630 mil cirurgias plásticas por ano, o Brasil está em 3º lugar entre os países que mais recorrem a esse procedimento, só perdendo para os Estados Unidos e para a China, conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

Ainda, segundo estudo encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dentre essas mais de 600 mil intervenções, apenas 27% são reparadoras ou reconstrutoras, enquanto que 73% são estéticas, comprovando que os brasileiros buscam, na maioria das vezes, uma imagem melhor.

Com a crescente procura pela cirurgia plástica, crescem também as necessidades de aperfeiçoamento e inovações técnicas.
Nesse quesito, os avanços da tecnologia a laser são fortes aliados, pois podem reduzir o tempo de recuperação, minimizam o trauma (cicatrizes) e são utilizados nos procedimentos ditos "minimamente invasivos".
O uso associado da tecnologia laser muitas vezes dispensa a internação do paciente e a aplicação de anestesia geral.

Indicações para tratamento a laser:

Rugas e acne: O tratamento de problemas e incômodos da pele, como rugas, manchas de envelhecimento, flacidez cutânea e marcas de acne contam com aliados poderosos.
Sem necessidade de internação e com recuperação e resultados rápidos, médicos e pacientes já dispõem de um tratamento a laser que trata deformações na pele com maior exatidão e menor efeito colateral. 
A tecnologia laser fracionado, equipamento que produz pequenos orifícios controlados na pele. O resultado é uma melhora na qualidade e textura da pele, de rugas, cicatrizes de acne ou manchas, levando a uma pele mais clara, luminosa e rejuvenescida.

Pálpebras, papada e face: A laserlipólise está indicada em várias áreas da face e pode melhorar o aspecto das pálpebras, papada e contorno da mandíbula. 
O laser, aplicado com anestesia local, produz o rompimento controlado das células de gordura e auxilia na retração da pele com melhora da flacidez.

Celulite, gordura localizada e sudorese:  A lipoaspiração a laser, por sua vez, tem as mesmas indicações das técnicas tradicionais e possui como características o fato de utilizar uma cânula de um milímetro de diâmetro. As células gordurosas são rompidas com o laser, modelando o contorno corporal ou facial. A sudorese excessiva nas axilas, incômodo muito comum, pode também ser tratada a laser.

Fonte:Bem - Estar



Consulte á Clinica Bioforma (47)3035-7475

Continue lendo...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mulheres procuram cirurgia para redução dos seios!

As brasileiras se renderam à moda dos seios fartos e as próteses de silicone já entraram para a lista de objetos de desejo de muitas. Algumas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, precisam diminuir o seu volume. 

Esclareca suas  dúvidas mais comuns sobre a cirurgia plástica de redução das mamas:

1) Quando a cirurgia plástica para redução das mamas é indicada?
A cirurgia plástica de redução ou mamoplastia redutora é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho do seio, mas também para quem está descontente com a forma da mama. Muito além de ser apenas uma preocupação estética, muitas mulheres procuram a cirurgia por uma questão de saúde. O excesso de peso das mamas pode causar dores nas costas e até mesmo problemas de coluna.

2) Como definir se a mama realmente é grande demais e a cirurgia se faz necessária?
Não há como fazer este cálculo matematicamente e a decisão final é mesmo da mulher. A paciente deve informar ao médico se a mama é motivo de desconforto. A queixa pode ser baseada em uma questão puramente estética ou em incômodos físicos. Por exemplo, ela pode perceber que está ficando corcunda, pode apresentar dores freqüentes nos ombros, ou, ainda querer que o seio fosse menos flácido. Todas as informações são avaliadas pelo cirurgião.


3) Existe um momento apropriado para reduzir as mamas, como por exemplo, antes ou depois da adolescência?  Para muitas mulheres, o incômodo surge desde cedo. No entanto, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução na mesa de cirurgia. Isso porque, na adolescência, a mama ainda está em desenvolvimento. Os especialistas dizem que, em geral, essa etapa fisiológica vai até os 16 anos, mas, em algumas mulheres, a mama pode crescer até os 20 anos. O ideal é que se observe se a mama já alcançou seu tamanho definitivo, para então avaliar a necessidade de cirurgia.

4) No caso da redução de mamas, como definir o tamanho ideal dos seios?
Quando o tamanho dos seios não agrada e incomoda, a paciente não deve se preocupar em estabelecer um novo tamanho desejado para os seios. É papel do médico fazer simulações para que a paciente indique como gostaria que os seios ficassem e, na cirurgia, buscar este resultado. O que mais importa não é o quanto se deve tirar, e sim como será o resultado final. Tudo é pensado para proporcionar harmonia ao biotipo da paciente.


5) Como são as cicatrizes deixadas pela mamoplastia redutora?
Entre as mulheres, há uma grande preocupação quanto à cicatriz deixada pela operação. Novamente, isso dependerá da técnica usada pelo médico, do tipo de mama e da quantidade de tecido a ser retirado. É possível deixar cicatrizes bem discretas, mas os especialistas alertam que a técnica empregada varia de caso para caso. 

Usamos técnicas diferentes, já que as mamas das mulheres não são iguais. Sempre escolhemos a técnica que corrija a mama da melhor forma e tenha a menor cicatriz possível.


6) Após a mamoplastia redutora, os seios podem voltar a crescer?
Algumas mulheres temem que após a cirurgia, os seios voltem a crescer. Isto vai depender dos hábitos de vida de cada uma, após a operação. Na adolescência, o seio é constituído principalmente de glândula mamária. Conforme a mulher envelhece, ocorre a transformação de parte da glândula em gordura. Por isso, a mama tende a ficar mais flácida. 

A cirurgia de redução das mamas retira parte da glândula e também da gordura. A glândula não volta a crescer após seu período de desenvolvimento, mas a gordura pode voltar a se acumular na área. Se a paciente engordar, vai haver acúmulo de gordura no corpo todo, inclusive nas mamas.

7) Após a gestação, a mulher pode fazer uma mamoplastia redutora?
A gravidez é um importante fator na aceleração da ptose mamária. A mamoplastia de redução tem como objetivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes. É indicada para a redução de mamas volumosas e para suspensão de mamas ptosadas (caídas). Pode também ser indicada para correção de assimetrias entre as mamas. Após a cirurgia, o movimento dos braços fica bem limitado e as atividades físicas moderadas normalmente são liberadas dois meses depois da cirurgia. 


A Clínica Bioforma é especializada em cirurgia plástica, nutrição ,tratamentos estéticos,cirurgia reparadora.

Consulte -nos (47)3035-7475 clinicabioforma@yahoo.com.br





Continue lendo...

terça-feira, 15 de março de 2011

O que você precisa saber sobre Lipoaspiração?

Durante uma consulta inicial, seu cirurgião plástico irá avaliar sua saúde, avaliar o estado de sua pele, e discutir as opções que são melhores para você, quais os métodos mais apropriadas para sua situação em particular, a eficácia e a segurança do procedimento, e suas expectativas serão discutidos em detalhes. 


Como é lipoaspiração?
Em geral, durante uma lipo os procedimentos incluem pequenas incisões em áreas selecionadas e com um dispositivo de de sucção à vácuo (conectado a um pequeno instrumento de aço inoxidável, chamado cânula) remove as células de gordura. Depois que a gordura é removida, suturas (pontos) são usados para fechar as incisões, seguido pelo uso de cintas e faixas compressoras para minimizar o inchaço pós-operatório. 


Quais são os riscos e complicações da lipoaspiração?

A submissão em qualquer procedimento cirúrgico pode envolver o risco de complicações, tais como os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, sangramento e dor. A lipoaspiração é normalmente segura e com riscos mínimos, com possíveis complicações quando os pacientes não são cuidadosamente selecionados, a sala de cirurgia não é devidamente ocupada ou o médico não foi devidamente treinado.
Lipoaspiração é o mais freqüentemente realizado procedimento cirúrgico cosmético e tem um histórico de segurança muito bom quando realizado em conformidade com as recomendações da Sociedade de Lipoaspiração.


Em que áreas do corpo a lipoaspiração pode ser feita?
Os locais mais comuns para lipoaspiração incluem o queixo, bochechas, pescoço, braços, abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

A lipoaspiração pode ser feito em mais de uma área no mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo, se a quantidade de gordura retirada não exceder o valor recomendado, dentro dos limites de segurança.

Qual é o tempo de recuperação depois da lipoaspiração?

O resultado varia de acordo com vários fatores, desde o volume de gordura removida até o tamanho da área de remoção. Na maioria dos casos a lipoaspiração é um procedimento ambulatorial. Dependendo das áreas tratadas, a maioria das pessoas são capazes de retornar ao trabalho dentro de um ou dois dias até uma semana.

Imediatamente, após a cirurgia, é necessário usar uma roupa especial (que comprime as áreas tratadas, para minimizar o inchaço) por 3 a 4 semanas.

Quantas horas dura uma lipo?

O tempo para realizar a lipoaspiração pode variar consideravelmente, exigindo geralmente entre 1 a 4 horas, dependendo do tamanho da área, a quantidade de gordura a ser removida, o tipo de anestesia e a técnica a utilizada.

Como devo me preparar para Lipoaspiração?

Antes de o procedimento cirúrgico, o cirurgião vai realizar uma análise clínica completa e exame físico para avaliar o seu peso total, a sua pele e tônus muscular, além da distribuição global dos depósitos de gordura. Também será necessário o conhecimento de suas alergias, medicamentos de uso regular e cirurgias anteriores - afinal, seu cirurgião precisa calcular todos os possíveis riscos da sua operação. 


Quando é que posso retomar minhas atividades normais?

O processo de cura da lipoaspiração geralmente é gradual. 
Você será encorajado a começar a andar o mais rapidamente possível para reduzir o inchaço e evitar coágulos de sangue - os quais geralmente se formam nas pernas.
Na maioria dos casos é possível para o paciente voltar as atividades normais dentro de poucos dias, mas ao longo das semanas esse processo vai ficando cada vez mais fácil.

A Clinica Bioforma é especializada em cirurgia plástica,nutrição,tratamentos esteticos,bronzeamento a jato.
Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

^