quinta-feira, 10 de março de 2011

10 passos para uma Cirurgia Plástica segura!

1. Certifique-se que seu medico é Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (http://www.cirurgiaplastica.org.br/).
 
2. Obtenha sempre referencias do mesmo (outras pacientes, funcionários do hospital, internet, site do CRM).


3. Escolha o local ideal. Evite procedimentos em consultórios, sem os devidos equipamentos necessários para emergências. UTI não é obrigatório, mas equipamentos e equipe treinada sim.
 

4. Evite associar cirurgias de grande porte. As complicações cirúrgicas são maiores quanto maior o tempo cirúrgico. Evite procedimentos que durem mais de 6 horas. A equipe não é de ferro e também se cansa. Sua recuperação é mais difícil.
 
5. Faça o preparo pré operatório adequado. Exames de hemograma, coagulograma, função renal, glicemia, eletrocardiograma são básicos a quase todos os casos. Se você tem mais de 40 anos, idealmente visite um cardiologista previamente.

 
6. Respeite as recomendações pré-operatórios. Elas existem por algum motivo.

 
7. Conheça seu anestesista e discuta as opções para seu caso. Paciente bem informado é paciente mais tranqüilo.

 
8. Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Ninguém faz milagre.

 
9. Exija o termo de informações pré cirúrgicas por escrito, leia e assine. Assim como o termo de responsabilidade. Esta é uma maneira clara e honesta de prosseguir com a relação.

 
10. Por fim, siga RIGOROSAMENTE as orientações pós- operatórias. De nada adianta uma cirurgia maravilhosa se não for bem cuidada.


Clínica BioForma Plástica e Estética

Localizada em Blumenau-SC

Especializações:Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Emagrecimento e Nutrição .

Consulte-nos (47)3035-7475
 

seja o primeiro a comentar!

^