terça-feira, 15 de março de 2011

O que você precisa saber sobre Lipoaspiração?

Durante uma consulta inicial, seu cirurgião plástico irá avaliar sua saúde, avaliar o estado de sua pele, e discutir as opções que são melhores para você, quais os métodos mais apropriadas para sua situação em particular, a eficácia e a segurança do procedimento, e suas expectativas serão discutidos em detalhes. 


Como é lipoaspiração?
Em geral, durante uma lipo os procedimentos incluem pequenas incisões em áreas selecionadas e com um dispositivo de de sucção à vácuo (conectado a um pequeno instrumento de aço inoxidável, chamado cânula) remove as células de gordura. Depois que a gordura é removida, suturas (pontos) são usados para fechar as incisões, seguido pelo uso de cintas e faixas compressoras para minimizar o inchaço pós-operatório. 


Quais são os riscos e complicações da lipoaspiração?

A submissão em qualquer procedimento cirúrgico pode envolver o risco de complicações, tais como os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, sangramento e dor. A lipoaspiração é normalmente segura e com riscos mínimos, com possíveis complicações quando os pacientes não são cuidadosamente selecionados, a sala de cirurgia não é devidamente ocupada ou o médico não foi devidamente treinado.
Lipoaspiração é o mais freqüentemente realizado procedimento cirúrgico cosmético e tem um histórico de segurança muito bom quando realizado em conformidade com as recomendações da Sociedade de Lipoaspiração.


Em que áreas do corpo a lipoaspiração pode ser feita?
Os locais mais comuns para lipoaspiração incluem o queixo, bochechas, pescoço, braços, abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

A lipoaspiração pode ser feito em mais de uma área no mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo, se a quantidade de gordura retirada não exceder o valor recomendado, dentro dos limites de segurança.

Qual é o tempo de recuperação depois da lipoaspiração?

O resultado varia de acordo com vários fatores, desde o volume de gordura removida até o tamanho da área de remoção. Na maioria dos casos a lipoaspiração é um procedimento ambulatorial. Dependendo das áreas tratadas, a maioria das pessoas são capazes de retornar ao trabalho dentro de um ou dois dias até uma semana.

Imediatamente, após a cirurgia, é necessário usar uma roupa especial (que comprime as áreas tratadas, para minimizar o inchaço) por 3 a 4 semanas.

Quantas horas dura uma lipo?

O tempo para realizar a lipoaspiração pode variar consideravelmente, exigindo geralmente entre 1 a 4 horas, dependendo do tamanho da área, a quantidade de gordura a ser removida, o tipo de anestesia e a técnica a utilizada.

Como devo me preparar para Lipoaspiração?

Antes de o procedimento cirúrgico, o cirurgião vai realizar uma análise clínica completa e exame físico para avaliar o seu peso total, a sua pele e tônus muscular, além da distribuição global dos depósitos de gordura. Também será necessário o conhecimento de suas alergias, medicamentos de uso regular e cirurgias anteriores - afinal, seu cirurgião precisa calcular todos os possíveis riscos da sua operação. 


Quando é que posso retomar minhas atividades normais?

O processo de cura da lipoaspiração geralmente é gradual. 
Você será encorajado a começar a andar o mais rapidamente possível para reduzir o inchaço e evitar coágulos de sangue - os quais geralmente se formam nas pernas.
Na maioria dos casos é possível para o paciente voltar as atividades normais dentro de poucos dias, mas ao longo das semanas esse processo vai ficando cada vez mais fácil.

A Clinica Bioforma é especializada em cirurgia plástica,nutrição,tratamentos esteticos,bronzeamento a jato.
Consulte -nos (47)3035-7475

seja o primeiro a comentar!

^