quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Preenchimento de gordura combate os sinais de envelhecimento da pele .

Os ótimos resultados da lipoenxertia podem ser explicados pela recente descoberta de células tronco no tecido gorduroso.

O uso de gordura com fins estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face voltou com força total aos consultórios dos cirurgiões plásticos tanto na Europa, como no Brasil.

O retorno deste procedimento, um pouco antigo, se deve ao desenvolvimento de novas técnicas de enxertia (com cânulas de aspiração mais finas) e aos excelentes resultados que vêm sendo obtidos.

A grande vantagem da lipoenxertia sobre os outros métodos de preenchimento com materiais sintéticos é que, além da gordura ser naturalmente disponível em quase todas as pessoas, ela é facilmente removida ou aspirada (em geral, do abdômen ou joelho) e, principalmente, é o preenchedor mais biocompatível que existe - o uso de tecido gorduroso do próprio paciente reduz significativamente as chances de rejeição.

Também o efeito de preenchimento, observa-se uma melhoria notável nas rugas e na qualidade da pele depois da lipoenxertia.

O preenchimento com gordura é utilizado para restauração volumétrica da face, preenchimento de sulcos e rugas, melhora do contorno da mandíbula, aumento do queixo e lábios.

Após um preparo cuidadoso da gordura, que é centrifugada, ela pode ser injetada em local adequado para obtenção de resultado estético ou de reparação.

O procedimento é bem simples e seguro.

2 comentários

Lucas disse...

Obrigada pelas informações sobre Preenchimento de Olheiras bh

Lucas disse...

Essas informações do preenchimento de olheiras me esclareceram muito, obrigada!!

Postar um comentário

^