quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rejuvenescimento facial com o uso da toxina botulínica !

A tendência na medicina estética é a de desenvolvimento de tecnologias minimamente invasivas, ou seja, tratamentos que conseguem adiar o uso do bisturi, com uma vantagem: resultado natural e praticamente imediato.

Entre os tratamentos estéticos que oferecem sutil transformação do rosto e da pele por meio de preenchimentos faciais, a aplicação da Toxina Botulínica figura como uma das substâncias preferida dos especialistas, quando o assunto é rejuvenescimento facial, porque é uma opção segura para quem deseja amenizar marcas de expressão sem cirurgia plástica.

Algumas questões sobre o tema e o que as mulheres podem esperar dessa substância, os diferentes tipos e aplicações.

1º Como se desenvolve o processo de envelhecimento facial? O envelhecimento é a redução progressiva da função de todos os órgãos e estruturas corporais, incluindo a face.

2º Para uma pessoa se submeter a um tratamento de rejuvenescimento facial, o que deve ser avaliado? Avaliar o tipo predominante de envelhecimento que o indivíduo apresenta, se é intrínseco ou extrínseco, e graduá-lo em leve, moderado ou grave. Após essa avaliação inicial, o medico vai indicar as opções de tratamento que serão mais efetivas para as necessidades do paciente.


Quanto mais grave o envelhecimento, maior a necessidade de associação de procedimentos, que vão desde peelings e toxina botulínica a preenchedores e lasers.

3º Para quais situações de envelhecimento facial a toxina botulínica é indicada? Em quais tipos de rugas pode-se aplicá-la?Quando falamos em tratamento estético, a toxina botulínica pode ser indicada para todos os pacientes adultos, tanto mulheres como homens, e que possuem as chamadas "rugas de expressão" ou rugas dinâmicas, provocadas pela contração dos músculos sob a pele quando o indivíduo se expressa (sorri, fala, sente dor ou raiva).

Em geral, essas rugas surgem muito frequentemente e, na maioria dos indivíduos, na testa, no canto dos olhos (pés de galinha), ao redor dos lábios, nariz e na região entre as sobrancelhas.
Outra indicação pouco conhecida da toxina é para tratamento da hiperhidrose, que é o suor excessivo que alguns indivíduos apresentam em áreas do corpo como axilas, mãos e pés.


4º Quais os benefícios que esta substância oferece? A aplicação da toxina botulínica trata as rugas, suaviza linhas de expressão e gera uma aparência mais descansada e relaxada, dessa forma retarda a evolução das rugas.

5 º O mais importante é que seja aplicado por um profissional medico, em local apropriado.


seja o primeiro a comentar!

^