quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento de Olheiras!

Conhecer as causas ajuda no tratamento das olheiras!
Bolsas e escuridão ao redor dos olhos incomodam homens e mulheres de todas as idades.

Apesar de não conhecerem pesquisas que quantifiquem a população que sofre do mal, os especialistas calculam que o problema afeta milhões de brasileiros.

Alguns métodos estéticos para tratar as olheiras foi impulsionado nos últimos cinco anos, depois que surgiram estudos aprofundados sobre o assunto.

Atualmente se classifica as olheiras em três tipos, o que torna possível avaliar o melhor tratamento para cada caso.

Possíveis causas:
Hereditariedade: Pessoas que têm familiares com olheiras, possivelmente, sofrerão com o mesmo problema. Os sinais surgem, geralmente, na infância.

Alergias (asma e rinite): Essas doenças dificultam a drenagem dos vasos sanguíneos da região dos olhos. A escuridão surge nos períodos de crise. Para esses casos, não há tratamento — deve-se apenas esperar que a crise vá embora ou mascarar a aparência com maquiagem.

Anemia: Anêmicos podem ter olheiras acentuadas devido à diminuição da coloração avermelhada da pele. Ou seja, a palidez acentua a olheira.

Fadiga: Se o problema é cansaço, uma boa noite de sono ou uma pausa nas atividades podem ser a melhor alternativa.

Idade: Abaixo dos olhos, há um músculo segurando as bolsas de gordura, que servem como proteção. Com o passar do tempo, essa estrutura vai se soltando e deixando a bolsa mais protuberante, acentuando a olheira.

Retenção de líquido: A alimentação influencia porque a pele reflete a saúde do organismo. Uma dieta rica em frutas e verduras e a ingestão de dois litros de água por dia, além de chá verde, tendem a amenizar os sinais.

Como tratar:

Peeling químico: esfolia a pele, melhorando a tonalidade das olheiras e eliminando as rugas finas.
A escolha do produto a ser usado, da concentração e do número de aplicações vai depender das necessidades de cada paciente.
Pode ser superficial ou profundo, e cada sessão varia .

Preenchimento cutâneo: quando feito com ácido hialurônico, é seguro e eficaz, mas o procedimento deve ser conduzido por um profissional experiente.
O aprofundamento na região dos olhos pode ser minimizado, melhorando o sombreamento com cerca de três sessões.

Laser e luz pulsada: reduzem a flacidez, renovam a pele e removem os pigmentos da região. A luz penetra na derme (a segunda camada da pele, entre a epiderme e a hipoderme), estimulando a produção de colágeno e elastina (que dá elasticidade), rejuvenescendo, clareando e dando maior firmeza.

Fonte:zero hora

seja o primeiro a comentar!

^