Os seios merecem cuidados especiais para ficarem lindos e saudáveis. A hereditariedade é um fator importante para o formato dos seios. A carga genética é que vai dizer se os seios são pequenos, médios ou grandes. Independente do tamanho o importante é cuidar deles com muito carinho e atenção.
Os seios são formados por tecidos gordurosos. Isso quer dizer que não possuem músculos. Eles são apoiados nos músculos peitorais e é essa região que você deve fortalecer através de ginástica localizada ou a prática constante de esportes.
Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, as mulheres que praticam alguma atividade física regularmente, possuem 20% menos chances de ter alguma doença nas mamas.
Aqui vai uma dica importante: quando for praticar uma atividade de alto impacto, como pular ou correr, é preciso usar uma malha bem aderente para que os seios não balancem muito e acabem rompendo as fibras de sustentação.
A alimentação é outro fator bastante importante para a saúde dos seios. É necessário ingerir alimentos menos gordurosos e mais ricos em fibras, como por exemplo, as frutas, as verduras e os legumes. Estes alimentos previnem o câncer de mama.
Hidratação e tonificação
A pele dos seios é muito frágil e, por isso, resseca com certa facilidade. Assim é necessário utilizar com freqüência cremes, óleos e loções hidratantes apropriadas para cada tipo de pele, na intenção de evitar estrias, flacidez e também o envelhecimento precoce.
Cuidado com o efeito sanfona.
Para ter seios bonitos e saudáveis é necessário manter o mesmo peso. O fato de engordar e depois emagrecer bruscamente pode trazer conseqüências terríveis para os seios. Esse "efeito sanfona" pode acabar com a elasticidade da pele das mamas, fazendo aparecer as indesejáveis estrias..
Seios, gravidez e amamentação .
Na gravidez, os cuidados com os seios devem ser redobrados. Não existe o perigo de deformar as mamas, porém, o efeito engordar e emagrecer, como já foi mencionado, pode deixar os seios flácidos e com estrias. Nesse período é preciso o acompanhamento médico para não acontecer mudanças drásticas de peso.
Na gestação, os seios aumentam, mas depois da amamentação costumam voltar ao normal.
Portanto, não deixe de amamentar o seu filho. Além de contribuir para a saúde da criança, estará também diminuindo os riscos de um câncer de mama.
Clínica Bioforma Blumenau
Viva em harmonia com você
Fone (47)3035-7475
seja o primeiro a comentar!