sábado, 30 de abril de 2011

Cirurgia Plástica Estética de Nariz - Perguntas Frequentes

Questões pertinentes Sobre Cirurgia de Nariz (Rinoplastia):

* Com a cirurgia plástica estética do nariz, posso escolher o formato de nariz que quiser?
Não. O cirurgião plástico irá procurar a forma que melhor harmonize seu nariz com sua face obedecendo ao equilíbrio estético facial, desta forma, teremos resultados extremamente naturais e belos. Existem limitações raciais e cada caso é estudado minuciosamente pelo cirurgião plástico. A pele grossa restringe também os resultados da rinoplastia.

* Quando terei o resultado definitivo. É imediato?
Não. A cirurgia plástica de nariz obedece uma sequencia de fases.  1ª fase da rinoplastia até 30dias há um inchaço intenso que vai regredindo em até 40% com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente depois do 6º mês. Contudo, já logo após da cirurgia plástica do nariz e' possível ver mudanças.

* Quanto tempo demora o ato cirúrgico?
A rinoplastia é uma cirurgia de detalhes e deve ser  feita de forma parcimoniosa e meticulosa. Em média 90 a 150 minutos. 

* A Rinoplastia deixa muitas cicatrizes na face?
Praticamente não  existem cicatrizes grandes ou muito evidentes na cirurgia plástica estética do nariz. Com o tempo elas também se tornam da cor da pele e muito camufláveis. Isto porque as incisões da rinoplastia são feitas por dentro ou nas dobrinhas do nariz.

* Qual o tipo de anestesia da Rinoplastia?
Tanto a anestesia local com sedação quanto a geral podem ser utilizadas dependendo do perfil psicológico do paciente e complexidade cirúrgica.

* Como ficará minha respiração após a Rinoplastia?
A Cirurgia de Nariz ou Rinoplastia estética visa otimizar a respiração. Alguns pacientes retornam a Clínica de Cirurgia Plástica referindo dificuldades respiratórias o que é totalmente normal algumas semanas depois devido ai inchaço interno do nariz.

* Qual o tempo de internação na Clínica de Cirurgia Plástica ou Hospital da Plástica?
Plástica de nariz com anestesia local internação por 12hrs, já anestesia geral em torno de 24hrs.

* O Nariz sangra muito após a rinoplastia?
Não. Há a saída de pequena quantidade de secreções avermelhadas nos primeiros dois dias. Curativos com gazes são deixados para conter e absorver este fluxo após a rinoplastia.

* Precisarei usar curativos? Tampões? Quanto tempo?
Após a rinoplastia mantemos o nariz imobilizado com curativo de plástico que se molda e mantém o novo formato nasal por cerca de 7 a 10 dias, após o qual é retirado na clínica do cirurgião plástico. Poderá ou não ser utilizado o  tamponamento nasal  que  é deixado por cerca de 24 hrs. Após a primeira semana pode-se  por um curativo de fita adesiva microporada por mais 7 dias. Total de 2 semanas com curativos.

* Há perigo nesta operação?
Toda cirurgia plástica deve ser bem planejada. O seu cirurgião plástico deverá pedir um check-up completo para verificar sua saúde. Operar em uma Clínica de Cirurgia Plástica ou Hospital da Plástica com ótima estrutura. Procurar um profissional da plastica membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica também é essencial. Raramente uma cirurgia de rinoplastia
determina sérias complicações.

* A Rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) Dói Muito?
A grande maioria dos pacientes tem um pós-operatório indolor.São prescritos analgésicos pelo cirurgião plástico para contornar qualquer dor.

* Em que posição devo dormir?
É lógico que após a rinoplastia deve-se evitar qualquer contato com o nariz. Durma com o nariz para cima com a cabeça elevado por travesseiro. Evite dormir de lado e nunca de bruços.

* Quando posso tomar sol?
Após 3meses da cirurgia de nariz.

* Quando poderei fazer exercícios físicos?
Exercícios leves após 30dias. Exercícios pesados ou que exijam contato físico no mínimo 60dias após a rinoplastia.

* A Rinoplastia pode ser associada a outra cirurgia plástica?
Sim podemos associar a rinoplastia com cirurgia do septo nasal ou outras cirurgias plásticas, como prótese de mamas de silicone, mentoplastia, lipoescultura, lifting facial, orelhas em abano (otoplastia). Durante a consulta na clínica de cirurgia plástica  discuta a possibilidade com seu cirurgião plástico.

* Vale a Pena operar o nariz?
A rinoplastia entre todas as cirurgias plásticas é uma das que traz mais benefícios a imagem do paciente. Não cabe ao cirurgião plástico decidir e sim ao paciente através de muita informação e orientação correta.

Termos relacionados: plástica no nariz, rinosseptoplastia, cirurgia plastica do nariz e septo nasal, cicatrizes rinoplastia, fotos de cirurgia plástica de nariz, preço cirurgia plástica do nariz, tecnicas em rinoplastia, resultados antes e depois de rinoplastia, recuperação da cirurgia de nariz.
Clínica de Cirurgia Plástica Bioforma Blumenau
Cirurgia Plástica, Medicina estética, Emagrecimento, Nutrição em Blumenau
Marque uma consulta com Cirurgião Plástico, Esteticista ou Nutricionista
Ligue 47-3035-7475 Plástica em Blumenau.

seja o primeiro a comentar!

^