quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tratamentos para estrias !

Estrias não têm cura, são lesões irreversíveis, logo não existe tratamentos que façam a pele voltar ao que era antes. Porém, alguns métodos melhoram, sim, o aspecto das lesões.
 

Tratamento para estrias:
1) Laser: Sem dúvida o mais utilizado. Neste método é feito um “lixamento” da pele podendo reduzir as estrias mais antigas ou até mesmo acabar com as estrias mais recentes.

2) Peeling: Como no Laser o pelling  também realiza o “lixamento” da pele, a diferença é que neste método são utilizados microcristais de óxido de alumínio que retiraram a camada superficial da epiderme, resultando em uma pele nova.


3) Ácido: Por ser mais demorado não costuma ser muito utilizado para remoção das estrias. O tratamento é feito com cremes à base de ácido retinóico que aceleram a formação de colágeno e a renovação celular, suavizando as manchas causadas pelas estrias.


PREVENÇÃO DIÁRIA
De nada adianta se submeter a tratamentos longos - e às vezes dolorosos - sem combater as causas. Basta um deslize e as estrias atacam novamente. 
É importante lubrificar diariamente a camada externa da pele, tornando-a mais flexível 
Podem ser usados cremes à base de óleos, como os de amêndoa, copaíba e gergelim.
A melhor hora para aplicá-los é três minutos após o banho, quando a pele absorve melhor os ingredientes hidratantes.

Ter uma boa Alimentação
A boa alimentação é um ponto muito observado pelos médicos. Alimentos ricos em fibras, colágeno e proteína ajudam a pele a ficar mais resistente e elástica.

OBS.: Sempre faça tratamentos com profissional médico habilitado.

Consulte as opções que à Clínica Bioforma tem a oferecer: (47)3035-7475

A Clinica Bio forma é especializada em tratamentos estéticos, cirurgia plástica, nutrição, tratamentos com laser.

seja o primeiro a comentar!

^