sábado, 2 de abril de 2011

Cirurgia Plástica Estética Segura!

Guia para uma Cirurgia Plástica Segura!

O Brasil realiza por ano mais de 600mil cirurgias plásticas, sendo o terceiro país em número de cirurgias no mundo , somente perdendo para EUA e China.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP) destas cirurgias 73% são consideradas estéticas e apenas 27% reparadoras, o que comprova a busca crescente pelos brasileiros por uma melhor imagem corporal e aumento da autoestima.

Contudo o aumento do número de complicações assusta ainda muitos dos pacientes que chegam ao consultório muitas vezes com um jormal ou revista nas mãos mostrando manchetes aterrorizantes. Em Resposta a Vulgariazação e banalização dos procedimentos em Cirurgias Plásticas temos alguns conselhos:

Penso que ao procurar um profissional "Cirurgião Plástico" o mínimo seria verificar se este pertence a SBCP(http://www.cirurgiaplastica.org.br). Esta é uma garantia que pelo menos este profissional tem 5anos de especialização após os 6 anos de medicina e que realizou ao final prova comprovatória destes conhecimentos.

Muito Cuidado! Existem muitos "médicos" não especialistas (às vezes nem médicos) que se aventuram a realizar plásticas sem um conhecimento e preparo adequado. Fazem apenas um "cursinho" de algumas semanas e saem fazendo de tudo lipoaspiração , silicone, abdominoplastias, orelhas em abano, rinoplastia, etc.    

Através do Conselho Regional de Medicina você pode também  verificar o passado do médico se existe ou não processos em andamendo.(http://www.cremesc.org.br/contato).

Desconfie! Não existe cirurgia plástica fácil sem um ótimo preparo do paciente. Exames pré-operatórios são necessários, uma boa conversa com o cirurgião plástico também, assim como verificar onde será realizada a cirurgia.

Visite o local previamente! Pergunte sobre equipamentos de segurança, estrutura dos quartos e salas de recuperação, taxas de infecção hospitalar. Observe higiene, atendimento e organização.
Fuja das Clínicas de "fundo de quintal" e muito barateiras. Segurança é essencial e tem um Custo. Ninguém faz Milagres!

Obedeça as orientações de seu cirurgião plástico. Ele é seu porto seguro. Compareça a todos os retornos.
A Cirurgia Plástica é quase um casamento e exige Fidelidade e Cumplicidade entre paciente e cirurgião plástico.
Entre em contato sempre quando em dúvida e seja Feliz através dos benefícios da Cirurgia Plástica.

Dr.Eduardo Felipe Raulino CRM/SC 10307
Membro da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

seja o primeiro a comentar!

^